11.1.09

Ciclo Cultural de Conferências Musicais sobre o romantismo portuense

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) acolhe, no Salão Nobre, de 16 de Janeiro a 19 de Junho de 2009, um ciclo cultural de Conferências Musicais do "Romantismo Portuense" organizado conjuntamente com a Universidade do Porto e a Juventude Musical Portuguesa do Porto.
Sendo cada qual dedicada aos respectivos músicos, vistos no seu tempo e ambiente, e profusamente ilustrada pela execução de obras, sejam para canto ou variado instrumental, de sua composição.

A Música no Porto Romântico é um projecto que pretende valorizar a música na cidade do Porto numa das épocas áureas da actividade musical da cidade (Sociedade de concertos, Orpheon Portuense, Teatro Bacquet, Teatro São João, etc.) e simultaneamente das menos conhecidas
Pretende-se promover junto do grande público a contextualização espaço artístico-cultural, social e histórico do Romantismo Portuense.


Ciclo de conferências musicais:

. 16 de Janeiro - Visita à família Ribas

. 13 de Fevereiro - Visita à família Arroyo

. 13 de Março - Visita ao casal Dubini e filhos

. 17 de Abril - Visita aos irmãos Napoleão e a seus pais

. 22 de Maio - Visita a Miguel Ângelo Pereira e família

.19 de Junho - Visita a Cyriaco de Cardoso e a seu Pai

A primeira conferência do Ciclo intitulada: "Visita à família Ribas" terá lugar no próximo dia 16 de Janeiro, pelas 21h30. Com os seguintes conferencista e intérpretes:

João-Heitor Rigaud, conferencista
Jorge Salgado Correia, flauta
Afonso Fesch e Lourenço Macedo Sampaio, violino
Mário Carreira, guitarra
Rosgard Lingardsson e Cândido Fernandes, piano


Preço do Bilhete:
. Estudantes: 3€
. Público em geral: 5€