9.3.11

Almingas ( para a criação de uma Rede Algarvia de Partilha) - próximo encontro é no dia 13 de Março, às 13h. na Quinta do Vale da Lama, Odiaxere,Lagos


O mês passado um pequeno grupo juntou-se para conversar e unir intenções, lançámos as sementes da partilha e da entre-ajuda.

Estamos embrenhados, neste momento, na criação de uma Rede Algarvia de Partilha, a Almingas!

Iniciativa de partilha e de entre-ajuda.

Queremos começar por um partilhar um dia por mês de fraternidade e trabalho, unindo esforços numa tarefa especifica, numa determinada quinta que procure ou necessite de uma mãozinha! Dá-mos-lhe o nome de Mingas.

Este mês a quinta escolhida foi a Quinta do Vale da Lama- Odiaxere - Lagos. (
mapa)


Dia 13 de Março, ás 9h, vamos juntar-nos para Plantar Batatas!
Pela tarde, depois do almoço/ picnic partilhado, convidamos todos os interessados a juntarem-se á conversa necessária de criar objectivos precisos para a REDE, e mais algumas questões tecnicas.


Almingas é uma rede LIVRE, não existe obrigatoriedade na participação nem compromissos, qualquer um pode juntar-se ás Mingas se sentir vontade.

Existe um questionário curto para preencher, que funciona como base de dados da Rede, ao que se pede aos participantes para preenche-lo!


Cá vos esperamos!

Ana Tara
Contact
aloichot@gmail.com ou tlm 934240466
http://odecrescimento.blogspot.com/



Last month a small group gathered to talk and bind intentions, spread seed of sharing and help exchange.
We would like to start by sharing a fraternity and work day a month, join efforts in a specific task, at a farm that is looking for or needing a hand! We call that a Mingas.
This months the farm chosen was the Quinta do Vale da Lama - Odiaxere - Lagos
On the 13th March, at 9h am, we'll gather to seed potato's! On the afternoon, after a shared lunch/picnic, we invite all to join us to discuss the objectives of the network, and some technical issues.
Almingas is a FREE network, no mandatory presence or engagement is required, one can join the mingas at any time and own pace. There is a little questionnaire to fill, that is a data base of the network, that we ask you o fill!
We'll be waiting for you!

Plenário de estudantes à rasca na Faculdade de Letras do Porto nesta quinta-feira (dia 10, às 18h.)

Plenário de estudantes à rasca na Faculdade de Letras do Porto nesta quinta-feira (dia 10, às 18h.)


Porque nós, estudantes, já estamos à rasca mesmo antes de procurarmos um primeiro emprego pós-licenciatura! Apareçam esta quinta-feira, na FLUP!

Local: FLUP - Anfiteatro Nobre
Hora: quinta-feira, 10 de Março de 2011 18:00

Precário: adjectivo; que não é estável, que não é seguro, incerto, sujeito a contingências, delicado, frágil, escasso, pouco rendoso, difícil, pobre.(Dicionário Porto Editora)

Primeiro emprego, trabalho precário, estágios não remunerados, endividamento dos estudantes, propinas, falta de bolsas, elevados preços da habitação…

Tudo factores que nos colocam à rasca com a vida e com o futuro. Sem confiar na inevitabilidade de um destino pouco ou nada certo, sem adiar mais, esta quinta-feira iremos debater as razões do protesto de sábado

Flash Mob no metro de Lisboa a divulgar o Protesto da Geração À Rasca para dia 12 de Março





Artistas confirmados em Lisboa para o PROTESTO dia 12 de Março da GERAÇÃO À RASCA:

Homens da Luta
Paulo de Carvalho
Chullage Blasted Mechanism
Rui Veloso
Luis Represas
Kumpania Algazarra
Vitorino
Valete Nação
Vira Lata Social
Smokers
Fernando Tordo
Tiago Bettencourt
Zé Pedro


ELES VÃO! E TU?