30.5.06

O pedocídio de Bush: a responsabilidade de Bush na morte de milhões de crianças

O pedocídio de Bush: a responsabilidade de Bush na morte de 1,6 milhões de crianças no Iraque e no Afeganistão e de 0,1 milhão de crianças norte-americanas

Nas sociedades humanas decentes um dos crimes mais horríveis é o que envolve a morte de crianças (pedocídio) ou de recém-nascidos (infanticídio). Daí que o pedocídio em massa ou o infanticídio em massa sejam quase que inconcebíveis à consciência humana, ao contrário do que acontece com o Holocausto nazi e muitos outros genocídios ao longo da história.

Mas a verdade é que a Administração Bush – Bush, Cheney, Remsfeld &Ca – é cúmplice de uma taxa de mortes, que se poderiam perfeitamente evitar, de crianças quer nos próprios Estados Unidos ( estima-se, com efeito, que morram anualmente 0,1 milhões de crianças menores nos Estados Unidos) quer no Iraque e no Afeganistão (onde já terão morrido 1,6 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos)

Estados Unidos, Cuba e Singapura têm, respectivamente, um rendimento anual per capita de 38,000 dólares, 1,200 dólares e 21,000 dólares. Mas a taxa anual de mortes de menores de 5 anos é, respectivamente, 0,17%, 0,17% e 0,07%

Os Estados Unidos, de longe, o mais rico país do mundo, deveriam ter logicamente a mortalidade infantil mais baixa do mundo ( abaixo da taxa de Singapura), mas a verdade é que a morte nos Estados Unidos de 0,1% de crianças com menos de 5 anos em 20,1 milhões, que é o universo total da população infantil com menos de 5 anos nos Estados Unidos, significa que cada ano morrem cerca de 20.100 crianças cuja morte se poderia perfeitamente evitar. Ou seja, a Administração Bush nos últimos 5 anos permitiu que morressem cerca de 100.000 crianças norte-americanas
( Mais info:
http://gpolya.newsvine.com/_news/20...
http://mwcnews.net/index.php?option... ).

As guerras que Bush tem semeado tem sido muito caras para a economia norte-americana e estima-se que o terrorismo de Estado da Administração Bush tenha já provocado a morte de 2,3 milhões de mortes, e cerca de 1,8 milhões de vítimas nas crianças com menos de 5 anos quer no Iraque quer no Afeganistão.


E o custos da guerra não param de aumentar: 1,2 triliões de dólares ( ver
http://mwcnews.net/content/view/5489/42/), 2,752 soldados norte-americanos mortos ( 2.456 no Iraque e 296 no Afeganistão). 18.587 soldados norte-americanos feridos ( 17.860 no Iraque e 718 no Afeganistão) (verhttp://icasualties.org/oif/); cerca de 50.000 mortos norte-americanos por efeito de consumo do ópio cuja produção no Afeganistão foi restabelecida, depois da invasão do país pelos militares da Coligação, produção essa que representa cerca de 87% do mercado mundial do ópio

Claro está que nenhum destes números são indicados pelos Media oficiais do Reino Unidos, dos Estados Unidos ou da Austrália

E a pergunta é:

Quantas crianças iraquianas e afegãs terão ainda de morrer antes dos crimnosos que desencadearam estes morticíneos sejam presentes ao Tribunal Penal Internacional?

Quantas crianças norte-americanas terão ainda de morrer antes do Presidente Bus ser destituído do seu cargo?

Para quem quiser, e não for sensível a imagens profundamente chocantes, poderá visualizar fotografias de crianças vítimas de guerra suja, com produtos químicos e radioactivos, lançados pelas tropas norte-americanas no seguinte website:

Salão do Livro Libertário – Paris, 17 e 18 de Junho de 2006


Salão do Livro Libertário – Paris, 17 e 18 de Junho

Porquê um Salão do livro libertário?

Na realidade desde os anos 90 que uma dezena de pequenas editoras surgiram a reivindicar o espírito libertário. Editoras com estruturas muito leves, muitas delas sem assalariados, e que propõem várias centenas de títulos que vão da brochura às obras mais de volumosas com centenas de páginas.
Para muitos destes editores, cujos livros não são geralmente distribuídos comercialmente, a grande dificuldade é encontrar e entrar em contacto com leitores interessados. Em 2002 organizou-se o primeiro Salãodo Livro Libertário em Montreuil. Cerca de 1.500 a 2.000 pessoas visitaram então o Salão. Em 2003 um segundo Salão do Livro Libertário foi organizado por ocasião da realização do Fórum Social Libertário em Saint-Ouen. Entre 5.000 a 7.000 visitantes passaram na altura pelos vários stands.
É chegado momento de lançar agora o terceiro Salão do Livro Libertário, tentando alargar o número possível de visitantes para o que foi escolhido o Centro Condorcetna Cité dês sciences et de l’industrie de la Villette. (no centro de Paris).
Estarão presentes uma grande variedade de pequenas editoras que, por incapacidade financeira, não têm condições de estar no Salão do Livro de Paris, mas que são bem-vindas ao Salão do Livro Libertário onde poderão encontrar a já conhecida fraternidade libertária entre autores, editores e leitores.

… e ainda um salão dos media livres
Os poderes políticos por via do governo procuram controlar o máximo possível os meiosde comunicação social, nomeadamente as rádios e as televisões associativas. Para debater e encontar as melhores formas de ultrapassar as limitações à liberdade de expressão está prevista a realização de vários encontros entre os media alternativos durante o Salão do Livro Libertário.

Espace Condorcet de la cité des sciences et de l'industrie de la Villette
75019 - Paris

Métro ligne 7 : station Porte de la Villette

Samedi 17 juin de 10 h à 20 hDimanche 18 juin de 10 h à 16 h

Entrada livre

Organização : Librairie Publico et Radio libertaire
Téléphone : 01 48 05 34 08
Endereço: Salon du livre libertaire 145, rue Amelot 75011 – Paris


http://salonlivrelibertaire.radio-libertaire.org/