Plenário Distrital de Sindicatos, no dia 11-11-10, das 10H00 às 1600, na Casa Sindical de Aveiro
INTER-REFORMADOS SETÚBAL
Concentração de Reformados/Pensionistas e Idosos do Distrito de Setúbal, no Largo da Misericórdia, no dia 11 de Novembro, pelas 10H00, onde serão realizadas intervenções e distribuição de um manifesto à população dizendo que os reformados estão “Contra as injustiças! Mudar de políticas”. Serão entregues as conclusões desta concentração no Governo Civil, pelas 11H00, onde será realizada uma Conferência de Imprensa à porta do Edifício do Governo Civil.
Sindicato dos PROFESSORES DA MADEIRA
Os educadores e professores reunidos em Assembleia-geral de sócios do Sindicato dos Professores da Madeira, realizada no dia 26 de Outubro de 2010, decidem aderir à Greve Geral do dia 24 de Novembro
Comissão de Trabalhadores da EDP
A CT da EDP – Distribuição Energia, SA, assumindo o seu papel como representantes dos trabalhadores, seus direitos e interesses, dentro da sua esfera legal de competências, não pode deixar de tomar uma posição inequívoca de apelo à mobilização de todos para a sua participação na grandiosa jornada de luta que a Greve Geral de 24 de Novembro irá, de certeza, constituir.
Sindicato dos Trabalhadores da Construção, Madeiras, Mármores, Pedreiras, Cerâmica e Afins da Região a Norte do Rio Douro
A Direcção do Sindicato manifesta o seu total empenhamento na mobilização dos trabalhadores dos sectores por ela representados para a Greve Geral de 24 de Novembro de 2010.
Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte
Comunicado do SIMAMEVIP – Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante Agências de Viagens Transitários e Pesca
INTER-REFORMADOS COIMBRA
A Inter-Reformados de Coimbra USC/CGTP-IN realizou no dia 10 de Novembro, na Praça 8 de Maio, uma acção de sensibilização com distribuição à população da tarjeta “Inter-Reformados 1990 – 2010 20 anos”.
INTER-REFORMADOS PORTO
As organizações representativas dos Reformados/Aposentados da Inter-Reformados USP, reunidos em Plenário no dia 10 de Novembro para analisarem a situação que o País atravessa, aprovaram a Resolução que junto se anexa.
Sindicato dos Trabalhadores do Sector TEXTIL da Beira Baixa
50 Dirigentes e delegados sindicais deste sector, reunidos no dia 25 de Outubro, aprovaram uma moção de apoio à Greve Geral.
Sindicato Livre dos Pescadores dos Açores
O Sindicato Livre dos Pescadores dos Açores anunciou ontem a adesão à greve geral marcada para 24 de Novembro, apelando aos pescadores do arquipélago para participarem nas iniciativas programadas para esse dia.
SICOP – Sindicato da Indústria e Comércio Petrolífero
A Direcção do SICOP decidiu apoiar incondicionalmente os objectivos da Greve Geral decretada pela CGTP-IN para o próximo dia 24 de Novembro e avançar com um pré-aviso de greve.
Trabalhadores da DOCAPESCA (Matosinhos)
Em plenário de trabalhadores na DOCAPESCA de Matosinhos, os cerca de 30 trabalhadores presentes aprovaram por unanimidade o seu apoio à Greve Geral
Trabalhadores da CIMIANTO (Alhandra) Sector: Fibrocimento
Os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram, no Plenário de 8/11, uma Moção de saudação à CGTP e reafirmaram a sua disposição de contribuir para os êxitos da Greve Geral, desenvolvendo desde já todos os esforços para, em unidade, paralisar a produção no dia 24/11, a partir das 7h da manhã.
Trabalhadores da TECNOVIA (Pedreira do Castelo Ventoso) (Ferreira Alentejo) Sector: Mármores e Granitos
Os trabalhadores, no Plenário de 5/11, subscreveram as razões que cada vez mais justificam a marcação da Greve Geral de 24/11, saudaram a CGTP-IN pelo trabalho desenvolvido e manifestaram a sua disponibilidade para contribuir, com a sua paralisação, para os êxitos desta importante luta que é de todos.
Trabalhadores da TECNOVIA (Pedreira do Monte das Flores) (Évora) Sector: Mármores e Granitos
Os trabalhadores reunidos em Plenário em 5/11, saudaram e comprometeram-se a participar na Greve Geral convocada pela CGTP-IN, para o dia 24 de Novembro. Saudaram a CGTP-IN pelo trabalho desenvolvido e manifestaram a sua disponibilidade para contribuir, com a sua paralisação, para os êxitos desta importante luta que é de todos.
Sindicato dos Trabalhadores da CERÂmica do sul
A Direcção do Sindicato reuniu na sua sede, com os delegados sindicais, membros das SST e das Comissões de Trabalhadores, num total de 40 activistas, em 09/11/10 e decidiram reafirmar o seu apoio à Greve Geral, reforçando a mobilização em curso junto dos/as trabalhadores/as, em 18 empresas prioritárias do sector.
Comissão Sindical da PORTUGÁLIA (Sector Hotelaria - Lisboa)
A Comissão Sindical da Portugália, reunida no dia 10 de Novembro de 2010, decidiu aderir e participar activamente na Greve Geral em defesa dos Trabalhadores do sector e do futuro do país.
União dos Sindicatos do Algarve
nota à imprensa sobre a adesão dos TRANSPORTES
Trabalhadores da REPROVEN (Sector Metalúrgico - Maia)
Reunidos em Plenário, os trabalhadores da REPROVEN (Sector Metalúrgico - Maia) , em 3 Novembro, aprovaram por unanimidade a sua participação na Greve Geral.
Trabalhadores da MBO BINDER (Sector Metalúrgico - Matosinhos)
Em Plenário ontem realizado (9 de Novembro), os trabalhadores da MBO BINDER (Matosinhos) aprovaram por unanimidade a sua participação na Greve Geral.
Comissão de Trabalhadores e a Comissão Sindical do HOTEL RITZ
(Sector da Hotelaria - Lisboa)
A Comissão de Trabalhadores e a Comissão Sindical do HOTEL RITZ, reunidas no dia 9 de Novembro, analisaram a actual situação política e laboral e decidiram aderir à jornada de Luta convocada pela CGTP-IN para o dia 24 de Novembro e exortar todos os trabalhadores do Hotel RITZ a que se mobilizem, se unem e lutem com os seus representantes em defesa dos seus direitos, por uma sociedade mais justa e participem activamente na GREVE GERAL
SIESI – Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas
Realizou-se no passado dia 13 de Outubro de 2010, uma Assembleia de Delegados e dirigentes Sindicais que aprovou a adesão à greve geral por unanimidade e se comprometeu a tudo fazer, na sensibilização, esclarecimento e mobilização dos trabalhadores para aderirem à greve geral acima referida
SINTICABA
O SINTICABA – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Industria, Comercio, Alimentação, Bebidas e Afins, por deliberação em unanimidade dos seus Órgãos Sociais, reunidos no passado dia 26 de Outubro decidiu aderir adesão e dar total apoio à Greve Geral, oportunamente marcada para o próximo dia 24 de Novembro.
Direcção Regional de Bragança do STAL
A Direcção Regional de Bragança do STAL, reunida no passado dia 3 de Novembro decidiu empenhar-se profundamente na divulgação da Greve Geral junto dos trabalhadores do sector, nomeadamente na distribuição e afixação de material alusivo; na informação e esclarecimento em todos os serviços e locais de trabalho do distrito, assim como na luta pela mudança de políticas, que respondam ás necessidades e anseios dos trabalhadores e da população em geral.
União dos Sindicatos de VISEU
Os trabalhadores do Distrito de Viseu, reunidos em plenário de sindicatos realizado no dia 9 de Novembro de 2010, manifestam a sua adesão e total apoio à Greve Geral convocada pela CGTP-IN para o próximo dia 24 de Novembro.