25.7.06

Fim aos massacres na Palestina e no Líbano!

Concentrações em Lisboa e no Porto

Solidariedade com os Povos da Palestina e do Líbano


Apelamos à participação nas Concentrações marcadas para a próxima 4ª feira, dia 26 de Julho, em protesto contra as brutias agressões do estado sionista de Israel ( fantoche dos EUA) aos povos palestiniano e libanês.

Manifesta a tua solidariedade com os Povos do Líbano e da Palestina!

Esta agressão dos militaristas sionistas tem de parar!

CONCENTRAÇÃO em Lisboa: dia 26 de Julho, 18.30 horas, em frente à embaixada de Israel, na R. António Enes, 16, ao Saldanha (Lisboa)

CONCENTRAÇÃO no Porto: dia 26 de Julho, 18 horas na Praça da Batalha










FIM AOS MASSACRES NO LÍBANO E PALESTINA!

PAZ NO MÉDIO ORIENTE!

Os bombardeamentos constantes e diários levados a cabo por Israel sobre o Líbano, que se sucedem à violenta ofensiva contra o povo palestiniano em Gaza, são verdadeiros crimes e representam uma nova e perigosa escalada belicista no Próximo e Médio Oriente que só podem merecer a nossa mais firme condenação. Os bombardeamentos já causaram centenas de mortos, entre os quais mulheres e crianças, e a destruição de importantes infra-estruras vitais daquele país e que bem demonstram quão falaciosa é a procura dos soldados israelitas.

Nada justifica estas acções bélicas contra as populações civis. Trata-se de uma acção belicista absolutamente desproporcional, tendo em conta o desequilíbrio da correlação da força militar... Convém ter presente que Israel continua a ocupar territórios palestinianos, do Libano e da Síria, sendo – à luz do direito internacional – legítima a luta contra os ocupantes. As acções bélicas de Israel só são possíveis com a cobertura dos EUA e com a cumplicidade da União Europeia, incluindo a do governo português. Consideram insuportável o silêncio da ONU.

Apela-se a todos os portugueses para que se solidarizem com o povo libanês e palestiniano vítimas destas agressões e exigem do governo português uma posição de condenação dos ataques israelitas e de defesa uma política que conduza à paz na região, com base no respeito dos direitos nacionais de cada povo.

Convocam para o próximo dia 26 de Julho, às 18.30, uma concentração em frente à Embaixada de Israel a fim de exigir o fim dos bombardeamentos e uma paz justa no Médio Oriente.

CONCENTRAÇÃO EM FRENTE À EMBAIXADA DE ISRAEL EM LISBOA

PAZ NO MÉDIO ORIENTE!

26 JULHO • 18H30

Partir de férias sem carros nem aviões

La Decroissance, le journal de la joie de vivre
O Decrescimento, o jornal da alegria de viver
.
.
.
Passar o Verão sem automóvel
e
Partir para férias sem carros nem aviões
.
.