19.10.06

Manif de apoio aos ocupantes do Rivoli no Porto (Pr.D.João I) e em Lisboa (S.Luíz) no dia 19 às 20 h.



QUEM SE SENTIR SOLIDÁRIO COM A OCUPAÇÃO PACÍFICA NO RIVOLI É CONVIDADA/DO PARA UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO DE APOIO NA PRAÇA D.JOÃO I ÀS 20H00 DE 5 ª FEIRA(DIA 19 DE OUTUBRO).


Em Lisboa também está convocada uma manifestação de solidariedade em frente ao S. Luíz para as 20 h. do dia 19


92 HORAS FECHADOS

O TEATRO É DENTRO E FORA DE PORTAS.
A CIDADANIA É A TODO O MOMENTO.

A LUTA DE UNS É A LUTA DE TODOS!


O Grupo de Ocupantes do Rivoli Teatro Municipal



Últimas notícias:
A Câmara cortou a água e proíbe entrega de alimentos aos ocupantes do Rivoli 18.
Os ocupantes do Teatro Rivoli estão sem água e sem comida por decisão da Câmara do Porto. O edifício possui um gradeamento e portas em vidro que tinham sido mandadas fechar pela Câmara Municipal do Porto, mas as pessoas no exterior entregavam alimentos aos seguranças do Rivoli, que, depois, os distribuíam aos ocupantes. A autarquia portuense, presidida pelo social-democrata Rui Rio, proibiu os seguranças de receberem alimentos destinados aos ocupantes do Rivoli.
Prevê-se que amanhã os ocupantes sejam visitados por um médio a fim de avaliar as condições de saúde em que se encontram

«A maior catástrofe que a cidade do porto alguma vez sofreu, e que lhe causou prejuízos incalculáveis, foi quando o rio chegou à Câmara»

Lançamento do livro «Formação da mentalidade submissa» com a presença do autor (20 de Out. às 21.30, no Porto;21 de Out. às 18h em Lisboa)


Vicente Romano apresentará o seu livro A Formação da Mentalidade Submissa no foyer do Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, na cidade do Porto, às 21:30h do dia 20 de Outubro (sexta), juntamente com o jornalista Rui Pereira.


Também em Lisboa, agora com o Rui e Isabel do Carmo, o livro será debatido na Livraria Letra Livre, pelas 18h do dia 21 de Outubro (sábado).


Excerto de prefácio de Rui Pereira:

«Toda esta obra, com frequência profundamente original, disseca os processos comunicacionais a partir da sociologia, da educação, das representações e funções sociais, da interculturalidade, entrando inclusivamente na relação entre o fazer comunicacional contemporâneo e os usos do tempo e do espaço humanos. Defensor de uma necessariamente nova “ecologia e ética da comunicação”, a obra de Vicente Romano é um paradigma da junção entre valor científico e mérito transformador profundamente revolucionário. Quando a academia falha a este, que deveria ser o seu chamamento natural, que a ele acudam pensadores da envergadura do professor Vicente Romano, cuja obra de divulgação, “A Formação da Mentalidade Submissa”, que a Deriva edita agora em Portugal, contando já com dezenas de milhares de leitores e editada em diversos países do mundo, é não apenas a primeira a ver a luz do dia em língua portuguesa, como uma síntese modelar, de todo o seu notável trabalho.»
Rui Pereira, do Prefácio