20.10.10

O cúmulo das pensões de Cavaco Silva, Presidente da República de Portugal, um mau exemplo para os portugueses


Este nosso Portugal é um país em que infelizmente os cidadãos são carneirinhos, obedecem cegamente aos decisores políticos do Bipartido PS/PSD. Por isso, mereciam uma resposta adequada da população a exemplo do que está a acontecer em FRANÇA.

OS POLÍTICOS PS/PSD COMEM TODOS DO MESMO TACHO, MAS PEDEM SACRIFÍCIOS AOS OUTROS...

Até este cavalheiro...

O EXEMPLO PRESIDENCIAL, ANÍBAL CAVACO SILVA

Actualmente recebe três pensões pagas pelo Estado:

4.152,00 - Banco de Portugal.

2.328 ,00 - Universidade Nova de Lisboa.

2.876,00 - Por ter sido primeiro-ministro.

9.356,00 - TOTAL ( 1 875 709 $ 60 )

Podendo acumulá-las com o vencimento de P. R.


Porque será que não se cortaram estes PRIVILÉGIOS que este e outros ECONOMISTAS (e que passaram por governos e Banco de Portugal) acumulam descarada e vergonhosamente e ainda têm a desfaçatez e distinta lata de ir para as Televisões recomendar cortes nos salários de quem vive apenas do seu trabalho, redução de pensões (para os outros, claro!), para quem tem APENAS UMA pensão que lhe dê para viver com dignidade!!!!!!!!!

Afinal quem estará a provocar a "famigerada" falência da Segurança Social apregoada por esses senhores???

Novo livro do padre Mário, «O Novo Livro da Sabedoria», é lançado amanhã na Unicepe ( dia 21 de Out. às 21h.)


Apresentação de 'O Livro da Sabedoria', do Padre Mário de Oliveira - 21 de Outubro, quinta-feira, 21 horas , na UNICEPE, no Porto

A apresentaçãodo novo livro do Padre Mário, editado pelo ediumeditores, será feita por António Figueiredo de Oliveira.

Autor do Livro “Fátima Nunca Mais” e de outras obras polémicas, o Padre Mário de Oliveira bate-se por um cristianismo e por uma Igreja que sejam Boa Notícia para a Humanidade.

Sobre a obra:
Para estes novíssimos Tempos que são os nossos, de prolongada e generalizada Escolaridade Obrigatória, em que abundam, como cogumelos depois das chuvas, tantos Mestres e tantos Doutores, tantos Economistas e tantos Engenheiros, tantos Deputados e tantos Ministros, Tantas Leis e tantos Polícias, tantos Filósofos e tantos Psicólogos, tantos Biblistas e tantos Teólogos, tantos Cientistas e tantos Pastores de Igreja, tantos Gurus e tantos Astrólogos, tantos Ateus e tantos Agnósticos, tantos Crentes e tantas Fés, tantos Craques de Futebol e tantos Estádios de Futebol, tantos Milhões Acumulados /Concentrados e tantos Povos Crucificados, faz falta, como o pão para a boca, uma Palavra fecundamente Maiêutica como esta.

O Livro da Sabedoria, que a Edium Editores aqui dá à luz, é o mais recente trabalho do conhecido e saudavelmente não-alinhado Padre Mário de Oliveira, o mesmo Autor de Novo Livro do Apocalipse ou da Revelação (Setembro 2009).

Esta sua Obra Maior, de alcance universal, chega na Hora H.
Ponham sabiamente de lado Preconceitos e Boatos, postos cirurgicamente a circular contra o Autor e mastiguem cada um dos muitos versículos com que se tecem os 50 capítulos deste Livro, todo ele escrito de raiz para esta Hora.
Quem sabe se, ao procedermos assim, ainda vamos a tempo de Mudarmos de Ser-Viver-Actuar na História e, desse modo, garantimos Futuro ao nosso Presente, gritantemente à beira de Implosão?!


UNICEPE - Cooperativa Livreira de Estudantes do Porto, CRL
Praça de Carlos Alberto, 128-A
4050-159 PORTO
Telefone (351) 222 056 660
Unicepe@net.novis.pt
http://www.unicepe.blogspot.com/
http://www.unicepe.com/

Visita guiada à Mouraria (dia 23 de Outubro, às 10h.)


Sábado, 23 de Outubro, entre as 10:00 - 11:30

Visita guiada à Mouraria

Da sua origem à actualidade multicultural e bairrista – 900 anos de história - Percurso pela freguesia de São Cristóvão e São Lourenço.

Sem reservas. Basta aparecer. Partidas garantidas. Boa disposição garantida.

Walking Tours – no need to book – Just turn up.

Encontro: Às 10 h no largo Martim Moniz, junto à Igreja da Sra. da Saúde.

Preço: 7 euros por adulto.



O movimento Renovar a Mouraria surgiu da iniciativa de um grupo de moradores e amigos da Mouraria, bairro histórico de Lisboa, com o objectivo de chamar a atenção dos responsáveis políticos e sociais para a situação em que o bairro se encontra.



Cicloficina no Porto, todas 5ªfeiras da terceira semana de cada mês


Cicloficina - todas as vésperas da penúltima 6ª do mês

Local: Casaviva, Porto
Praça Marquês de Pombal, 167 - porto

Têm uma bicicleta em casa, mas não está boa para andar?
Gostavam de conhecer malta que gosta tanto de biclas como vocês?
Querem aprender a sujar as mãos e fazer as vossas próprias afinações e reparações?
A Cicloficina é isto tudo e muito mais, um punhado de utilizadores de bicicletas no dia-a-dia que aparece uma vez por mês na CasaViva para fazer coisas simples como mudar uma câmara de ar ou remendar um furo, encher os pneus, afinar os travões ou as mudanças, regular a altura do selim ou apertar umas porcas e parafusos.

http://cicloficina.wordpress.com