16.9.09

Livraria Utopia já tem blogue, e à venda o livro esgotadíssimo de Rui Mateus sobre o Partido Socialista

A livraria Utopia, no Porto, uma pequena livraria com um seleccionado acervo de livros novos e usados tem já o seu próprio blogue onde tem vindo a divulgar algumas obras à venda. Uma delas, que viemos encontrar é o célebre livro de Rui Mateus sobre Partido Socialista desconhecido e cuja edição estranhamente desapareceu do mercado livreiro logo que o livro foi lançado nas livrarias, facto que não é certamente alheio às denúncias e acusações feitas no livro sobre o funcionamento e a vida interna do PS.



http://livrariautopia.blogspot.com/

Livraria Utopia
Horário: Segunda das 15h às 18.45h,
Terça-feira a Sexta-feira das 10h às13h e 15h às 18.45h
Sábado: 10h às13h e 15h às 18.00h

Morada
Rua da Regeneração, 22 (à Praça da República)
4000-410 Porto

Contactos
222083526 968352292

Email: livrariautopia@gmail.com

Localização (mapa)

Comunidade de leitores sob a coordenação de Valter Hugo Mãe na Biblioteca Municipal Almeida Garret no Porto começa no dia 24 de Setembro


As comunidades de leitores são espaços privilegiados para a discussão de um livro e do seu lugar no mundo cada vez mais vasto de possibilidades de leitura. Pensar nos autores contemporâneos, não exactamente nos consagrados mas antes nos que aparecem agora, potencialmente defenindo este tempo, é como tentar abrir janelas para o presente, mais do que para o futuro como se poderia pensar. Porque, antes de estar em causa adivinhar quais os autores que ficarão com o seu nome fixo na História a ser feita, está em causa atentarmos no que solicita hoje a atenção de quem escreve e porquê. Esta série de leituras propostas passam por esta ideia de encontrarmo-nos com a ficção portuguesa que ficará, para sempre, relacionada com a década em que ainda vivemos, para pensarmos sobre o que ainda vivemos e de que modo está isso vertido, ou não, para dentro desses retratos tão subjectivos que são os livros.

Sessões e respectivos livros a ler para debate e partilha de opiniões:

1.ª sessão: 24 de setembro, quinta-feira: Nenhum Olhar, José Luís Peixoto

2.ª sessão: 07 de outubro, quarta-feira: Jerusalém, Gonçalo M. Tavares

3.ª sessão: 28 de outubro, quarta-feira: Morder-te o Coração, Patrícia Reis

4.ª sessão: 11 de novembro, quarta-feira: o apocalipse dos trabalhadores, valter hugo mãe

5.ª sessão: 25 de novembro, quarta-feira: Efeito Borboleta, José Mário Silva

6.ª sessão: 17 de dezembro, quinta-feira: As Sereias do Mindelo, Manuel Jorge Marmelo