17.12.07

O fim de semana de activismo social na Casa Viva teve muita gente e foi marcado por acções de rua imaginativas e de crítica social contundente

Respondendo a um apelo lançado há algumas semanas atrás vários colectivos e activistas sociais reuniram-se neste fim de semana (14,15 e 16 de Dez.) na Casa-Viva, no Porto. Foram realizados debates, encontros e múltiplas acções de rua que envolveram dezenas de pessoas e com uma boa receptividade da parte da população.
Desde uma marcha de empresários a pedir salários mais baixos até uma acção anti-consumo dentro de um centro comercial passando pela criação na rua de uma loja grátis ambulante e um passeio com um enorme símbolo fálico com o qual se realizou uma masturbação nacional pelo tratado de Lisboa, foi possível realizar mais do que uma dezena de acções ao longo do fim de semana.
Simultaneamente realizaram-se encontros , debates, concertos e outras apresentações que chamaram à Casa Viva dezenas de activistas. Por sua vez, a Casa Viva entrou em autogestão com o envolvimento de todos os presentes nas suas tarefas de gestão corrente.
Um fim de semana que serviu para mostrar que nem tudo vai mal no Reino da Dinamarca...



Nota: mais fotos e vídeos serão aqui colocados à medida que forem disponibilizados pelos seus autores. O seu visionamento permitirá mostrar o bom acolhimento recebido das múltiplas acções realizadas, e a grande participação que teve este fim de semana activista na Casa Viva no Porto.



Marcha dos Empresários, que reivindicavam salários mais baixos...

Queremos salários mais baixos, consome, compete...





Acções de denúncia e crítica ao consumismo....





Loja grátis ambulante...






Largada de Balões com frases anti-consumismo



Vídeo sobre a acção de lançamento de balões anti-consumistas
dentro de um centro comercial...





Fotos retiradas de http://gaia.org.pt/node/3724




A Pila do Millenium ao alto com o tratado de Lisboa...



foto retirada de http://www.mruim.blogspot.com/