20.4.07

Encontro multicultural em Lisboa de movimentos e cidadãos contra o fascismo ( dia 21 de Abril, 17.30)

Encontro na Crew-Hassan (Rua de Portas de Santo Antão, nº 159) a partir das 17h30 da tarde de Sábado (21 de Abril)

A imigração, a integração e os modelos de multiculturalidade possiveis são actualmente temas incontornáveis na procura de uma definição da(s) sociedade(s) que queremos construir. Num contexto de aparente reorganização de alguns sectores marginais em Portugal que partilham uma visão particularmente extremista do assunto, importa discutirmos de forma séria alguns dos aspectos mais complexos do tema.
Assim, porque os tempos exigem uma acção política convidamos-te para, neste Sábado, vires pensar connosco sobre migrações, precariado, ou outros temas da multiculturalidade que queiras trazer para o debate.

Vamos ver um filme sobre um movimento de reivindicação dos direitos laborais dos imigrantes que, em 2006, encheu as ruas dos EUA. Num momento em que cada vez mais se retira à classe assalariada e se acusa os imigrantes urge pensar: não somos todos iguais trabalhadores?
Segue-se o debate: que espaço existe, na nossa sociedade, para a igualdade? Na busca por uma sociedade mais igualitária, qual o nosso papel, enquanto cidadãos?

A ATTAC, a Cores do Globo, a Crew-Hassan, o GAIA e a Solidariedade Imigrante esperam por ti, na Crew-Hassan (Rua de Portas de Santo Antão, nº 159) a partir das 17h30 da tarde de Sábado.

Gualter Barbas Baptista, do GAIA, uma das organizações que convocou o encontro multicultural, considerou que a iniciativa vai servir para mostrar que "o activismo não está só do lado da extrema-direita e que existem movimentos com ideias contrárias".

"Este encontro não é só contra o fascismo, mas essencialmente pela diversidade cultural", sublinhou

Para mais informações: Artur Palha - 918173496

Como o Sr. Sócrates (1º ministro de Portugal) fez o seu curso superior (pelos Gato fedorento)

... e como vai a educação em Portugal...

(tomei conhecimento deste video por via do blogue
http://asinistraministra.blogspot.com/)