30.5.06

Salão do Livro Libertário – Paris, 17 e 18 de Junho de 2006


Salão do Livro Libertário – Paris, 17 e 18 de Junho

Porquê um Salão do livro libertário?

Na realidade desde os anos 90 que uma dezena de pequenas editoras surgiram a reivindicar o espírito libertário. Editoras com estruturas muito leves, muitas delas sem assalariados, e que propõem várias centenas de títulos que vão da brochura às obras mais de volumosas com centenas de páginas.
Para muitos destes editores, cujos livros não são geralmente distribuídos comercialmente, a grande dificuldade é encontrar e entrar em contacto com leitores interessados. Em 2002 organizou-se o primeiro Salãodo Livro Libertário em Montreuil. Cerca de 1.500 a 2.000 pessoas visitaram então o Salão. Em 2003 um segundo Salão do Livro Libertário foi organizado por ocasião da realização do Fórum Social Libertário em Saint-Ouen. Entre 5.000 a 7.000 visitantes passaram na altura pelos vários stands.
É chegado momento de lançar agora o terceiro Salão do Livro Libertário, tentando alargar o número possível de visitantes para o que foi escolhido o Centro Condorcetna Cité dês sciences et de l’industrie de la Villette. (no centro de Paris).
Estarão presentes uma grande variedade de pequenas editoras que, por incapacidade financeira, não têm condições de estar no Salão do Livro de Paris, mas que são bem-vindas ao Salão do Livro Libertário onde poderão encontrar a já conhecida fraternidade libertária entre autores, editores e leitores.

… e ainda um salão dos media livres
Os poderes políticos por via do governo procuram controlar o máximo possível os meiosde comunicação social, nomeadamente as rádios e as televisões associativas. Para debater e encontar as melhores formas de ultrapassar as limitações à liberdade de expressão está prevista a realização de vários encontros entre os media alternativos durante o Salão do Livro Libertário.

Espace Condorcet de la cité des sciences et de l'industrie de la Villette
75019 - Paris

Métro ligne 7 : station Porte de la Villette

Samedi 17 juin de 10 h à 20 hDimanche 18 juin de 10 h à 16 h

Entrada livre

Organização : Librairie Publico et Radio libertaire
Téléphone : 01 48 05 34 08
Endereço: Salon du livre libertaire 145, rue Amelot 75011 – Paris


http://salonlivrelibertaire.radio-libertaire.org/