9.11.08

Apanha da azeitona (15 e 16 de Novembro) na Reserva da Faia Brava (vale do Côa) em Figueira de Castelo Rodrigo

A Associação Transumância e Natureza tem como missão trabalhar para a conservação do património natural da região de Riba-Côa.

http://www.atnatureza.org/index.php

Avenida 25 de Abril, 1196440-111
Figueira de Castelo Rodrigo
Telefone/FAX: (+351) 271 313 915


A ATN convida-o a passar um fim-de-semana divertido, dedicado às actividades tradicionais da apanha da azeitona. A Reserva da Faia Brava possui cerca de 16 ha de olival biológico certificado. Pretendemos recuperar e manter os pomares tradicionais da Reserva da Faia Brava, entre os quais os olivais, de modo a revitalizar as actividades agrícolas tradicionais, implementar modos de produção ecológica, promover produtos regionais de qualidade associados aos projectos da ATN e aumentar a tranquilidade nas zonas de nidificação de aves rupícolas. O azeite produzido pela ATN é vendido no âmbito da Campanha Faia Brava (campanha de angariação de fundos para a compra de propriedades para a conservação de zonas importantes para as aves rupícolas).

Apoie a ATN participando desta campanha!



Programa da actividade
No primeiro dia focamo-nos mais na apanha da azeitona. Começa com um encontro junto da igreja de Algodres, as 8.30h, onde transportaremos os participantes para o olival. O almoço será nas hortas da Sabóia, onde será feito um churrasco oferecido pela ATN. Continuaremos á tarde a apanhar azeitona, terminando com uma visita a um lagar tradicional, e terminaremos o primeiro dia de actividades por volta das 18.00h.
No segundo dia iremo-nos encontrar ás 09.00h junto da igreja de Algodres, para iniciarmos o nosso percurso pedestre, com paragens ao longo do caminho para interpretação do património natural e cultural da região e para almoço (almoço de campo a cargo dos participantes). Chegada a Algodres ás 16.00h.

Nº de participantes (mín e Max) 10/20

Preço e o que inclui: Gratuito. Inclui Almoço de Sábado. Alojamento ao cargo dos participantes.

Inscrições e pedidos de informação: geral@atnatureza.org Alice Gama (96 2102262)

Recomendações (material a levar, alimentação): Roupa confortável e quente para trabalhar, sapatos confortáveis e quentes (botas de montanha), mochila pequena para passeio, snacks, água. Material opcional: maquina fotográfica, binóculos.

Descarregue o folheto
aqui


Mais info:
http://www.atnatureza.org/noticias.php?id=106