15.7.05

Casa sacerdotal luxuosa prestes a abrir no Porto


O faustoso edifício que está em acabamentos e prestes a ser inaugurado numa zona central da cidade do Porto, na Rua D. Manuel II, em frente ao Palácio de Cristal, albergará a chamada Casa Sacerdotal do Porto.
O espaço é grandioso, de luxo e um verdadeiro exemplo de um hotel de luxo com 5 ( ou mais) estrelas pejada de suites. Pelo nome que lhe deram ( Casa Sacerdotal) conclui-se que se destina a sacerdotes reformados.

Quem veja o edifício não se contém de espanto tal é a grandiosidade do edifício, com todas as mordomias de um hotel para pessoas abastadas. Custa a acreditar que se trata de um edifício da Igreja Católica para os seus sacerdotes, mas é verdade.

Pudessem todos os reformados viver naquelas condições e não haveria a miséria e pobreza que se conhece e aflige tantos idosos.

Mas o pior é que um edifício igualzinho, com o máximo luxo e fausto, e para os mesmos fins, acabou de ser inaugurado em Braga !!!

E ainda pregam eles as virtudes da modéstia com a bíblia na mão («passa mais depressa um camelo pelo buraco de uma agulha, que um rico entrar no reino dos Céus»)

Vá-se lá fiar nos bispos e cardeais…