Vai voltar a ouvir-se o fado nas tascas e restaurantes da Mouraria.
Até ao final de Janeiro, as tardes de sábado serão animadas por vários músicos e fadistas que estarão nestes locais, à espera de serem descobertos por dois guias locais, numa espécie de caça ao tesouro em que se contará um pouco da história do fado e da Mouraria.
De tasca em tasca, vai poder ouvir-se o fado, petiscar iguarias de diferentes locais do mundo e tomar uns copos para aquecer as frias tardes deste inverno. Este projecto é uma iniciativa da Associação Renovar a Mouraria, e pretende dinamizar a recém criada Rota das Tasquinhas e Restaurantes da Mouraria, com o objectivo de dinamizar o comércio local da restauração.
Aqui, poderão ser ouvidas as vozes finalistas do Concurso Há Fado na Mouraria, acompanhadas por viola de fado e guitarra portuguesa.
O ponto de encontro é na Igreja da Senhora da Saúde, no Martim Moniz, às 16 horas.
Janeiro: dias 12, 19 e 26 Das 16h às 19h
Gratuito (não é necessária inscrição prévia)
Informações: 218 885 203 ou 922 191 892
Dois guias, quatro músicos e vários fadistas vão animar as tasquinhas e restaurantes da Mouraria, trazendo de volta o fado ao bairro. onde nasceu. Entre petiscos e um copo de vinho, conheça a Mouraria e um pouco da sua história.
ROSA MARIA é uma publicação de distribuição gratuita, pretende ser a voz dos homens e mulheres da Mouraria e o principal veículo de informação sobre o bairro. O desafio é divulgar a riqueza cultural, patrimonial, humana e social, contribuindo para a sua consolidação como bairro histórico e cosmopolita da cidade. Vai contar as histórias dos seus habitantes e denunciar as carência e problemas de quem vive e trabalha na Mouraria