10.11.10

É a tecnologia a solução para a crise ecológica? - conferência de Hervé Kampf no Institut Franco-português ( dia 18 de Nov. às 19h.)


Conferência de Hervé Kempf em Lisboa

Além de Coimbra no dia 19 de Novembro, o jornalista do Le Monde e o escritor ecologista Hervé Kempf dará também uma conferência em Lisboa no dia 18 de Novembro no Instituto Franco-Português às 19h., na Av. Luís Bívar, 91 com entrada livre

O tema da conferência:
É a tecnologia a solução para a crise ecológica?
La Technologie est-elle la solution a la crise ecologique?

Para evitar de pôr em causa o sistema social e o modo de vida, o capitalismo afirma que as tecnologias (nuclear, eólica, sequestro de carbono, OGM, etc.) permitirão enfrentar o aquecimento global e a crise da biodiversidade. Infelizmente, muito embora a técnica seja obviamente útil para uma economia menos destruidora do meio ambiente, não bastará para fazer a inversão da situação. Segundo algumas opiniões, poderá a tecnologia ser um pretexto para evitar a concretização das transformações indispensáveis.

Hervé KEMPF é jornalista do Le Monde e autor dos livros “Para salvar o planeta, livrem-se do capitalismo” (Ed. Livre) e de “Como os ricos destroem o planeta” (Ed. Globo)


http://ifpscienceslisboa.blogspot.com/