10.11.09

Conferência e lançamento de livros no Brasil sobre a obra e a pessoa do historiador e militante libertário Edgar Rodrigues


Conferência/Lançamento de Livro: Homenagem a Edgar Rodrigues no Brasil ( em São Paulo)

“História e militância anarquista: uma homenagem à Edgar Rodrigues
(1921-2009)”, conferência com Anna Gicelle Garcia Alaniz (Doutora em História Social pela USP e Pós-Doutora em Filosofia da Educação pela UNICAMP).

Lançamento do livro: A sementeira de idéias:
Edgar Rodrigues, uma vida dedicada à memória anarquista, de Anna Gicelle Garcia Alaniz, Rio de Janeiro: Achiamé editor, 2009, 108p.


Passados quase seis meses do falecimento do companheiro Edgar Rodrigues,ainda não está terminado o dimensionamento da importância de seu trabalhocomo pesquisador e militante do movimento libertário.

Um dos trabalhos que adiciona substância a essa empreita é o de Anna Gicelle Garcia Alaniz, para a faculdade de Educação da Universidade de Campinas (SP); “A Sementeira de Idéias – Edgar Rodrigues Uma Vida Dedicada A Memória Anarquista”, transformado em livro e editado pela Editora Achiamé (RJ), que terá olançamento no CCS em 21 de novembro, na conferência “História e militância anarquista: uma homenagem à Edgar Rodrigues (1921-2009)”.

Sábado, 21 de Novembro de 2009, 16h
Centro de Cultura Social - SP
Rua General Jardim, 253 Sala 22
Vila Buarque São Paulo – SP
CEP 01213-010
Próximo ao metrô Republica

http://anarkio.net/