30.8.08

Mercado mensal de trocas de bens e serviços em Vigo ( Galiza), promovido pela Vigotroca



Mais uma vez, este Sábado, dia 30 de Agosto, realizou-se o mercado mensal de trocas em Vigo ( Galiza), promovido pelas associações (Amarante, Caleidoskopio e VerdeGaia) que integram a VigoTroca, no local habitual: Rua Urzaíz ( em Vigo, Galiza), em frente ao mercado do Calvario, entre as 12 e as 14 horas. Recorde-se que este mercado mensal de trocas em Vigo realiza-se no último Sábado de cada mês.

O objectivo deste mercado trocal é promover o intercâmbio voluntário e livre - isto é, sem dinheiro pelo meio – de bens e serviços entre todos os interessados, estimulando a consciência colectiva das pessoas envolvidas ( e não só) da necessidade de um consumo consciente e solidário. Trata-se também de fomentar a reutilização, a reciclagem e a participação cidadã na economia local.

Ferramenta que se tem mostrado extremamente útil para optimizar esse intercâmbio de bens e serviços é a página web da Vigotroca, onde qualquer pessoa pode participar e mostrar o seu interesse em trocar ou ceder os seus bens e serviços.

http://vigotroca.arkipelagos.net/