8.7.08

Encontro Inflexível sob o lema “Não há acordo para a precariedade (13 de Julho às 14h. no teatro da Comuna, à Praça de Espanha, em Lisboa)


@s Precári@s INflexíveis organizam um encontro que celebra a luta contra a precariedade feita pel@s precári@s e sem a presença do mordomo Sócrates.

Vamos falar e debater sobre o que é afinal a precariedade, quais as diferenças das experiências da divisão em que o precariado se encontra e como nos juntamos no sentido de ganhar mais músculo para enfrentar os "consensos" e as "concertações" da nossa precariedade.

Haverá debates, performances, música, uns comes e uns bebes precários... e o aguardado lançamento do Livro da Selva



Programa do Encontro inflexível:

14h [Debate/Conversa] A Precariedade não vem no Dicionário
Que precariedade é esta que alguns querem tirar do léxico? Queremos falar de estágios, de bolsas, dos contratos a prazo, dos recibos verdes. Mas também da economia, dos direitos (velhos e novos), do desemprego, d@s imigrantes, d@s estudantes e de todos os fios desta meada.


16h30 [Performance] Como se preenche um recibo verde?
O grupo FERVE ajuda-nos a preencher o papelinho verde. Não, não é para prestar nenhum falso serviço. É para ver as linhas com que se cose a exploração.


17h30 [Conversa/Debate] Querem-nos isolados? Como nos organizamos?
Queremos falar das novas organizações de precári@s e de experiências que conhecemos e outras que temos que inventar. Uma conversa para passar à acção.


19h00 Lançamento do Livro da Selva vs Branqueador
Lançamento do "Livro da Selva", no pós-"Livro-Branco"-governamental... Talvez escrito de outra forma, para uma outra leitura. Lançamento simultâneo do "Livro Branqueador", porque alguns lugares comuns querem lavar mais branco a selva da precariedade.