22.4.07

Festival de Reggae - Roots & Culture ( dias 21 e 24 de Abril)


O festival de Reggae do Porto realiza-se este ano em sintonia com as celebrações do 2º aniversário do Portal do Reggae. A valorização e a propagação da música Reggae Portuguesa são dois factores fundamentais que se inserem nos principais ideais deste festival. Mais que um festival ou aniversário, este evento pretende unir pessoas e culturas em torno da música, da música com mensagem de positividade. Este ano, com algum esforço, esta grande festa será dedicada às crianças mais necessitadas, que não têm um lar ou até mesmo uma família, receitas deste festival revertem a favor da comunidade Aldeias S.O.S Crianças de Portugal. Mais que uma ajuda vinda do fundo do coração, este é um alerta de grande importância, pois a criança simboliza o nosso futuro, simboliza paz e amor, aspectos fundamentais para a sobrevivência do ser humano e do mundo.


Nesta edição, ao contrário do ano passado, este evento irá decorrer em dois dias, o primeiro (21 Abril), será especialmente dedicado aos concertos nacionais, destacando-se a pré-apresentação do novo álbum dos Terrakota, e as actuações de Quaiss Kitir, Human Chalice e Stepacide.

A segunda parte do Festival Roots & Culture 07 será especialmente dedicada à cultura Deejaying/Tosting e soundsystem. Decorrerá no dia 24 de Abril e contará com a participação de grandes artistas tais como Conscious Fiyah (Alemanha), Wadada Prince (Angola/Pt), OneSun Soundsystem, Portaldoreggae Soundsystem, Masko e outros convidados especiais…

Apareçam porque a festa vai ser de arromba...;)