1.12.11

Documentários sobre a Aldeia das Amoreiras Sustentável: dois novos filmes serão projectados no dia 2 de Dez.


Alface” é o nome do último documentário realizado na Aldeia das Amoreiras pelo GAIA e Centro de Convergência no âmbito do Projecto Aldeia Sustentável.
Este filme, cujas filmagens decorreram em Maio de 2011, mostra pessoas da Aldeia em locais que lhes são muito familiares: nas suas pequenas hortas e em quintais ao lado das suas habitações.

Com este filme queremos reconhecer e valorizar a partilha do conhecimento ancestral, o cuidar da terra no dia-a-dia e a capacidade de acolhimento e de partilha de todos os habitantes.

É com gratidão que hoje mostramos aquilo que fazem, nos ensinam e os torna mais resilientes e criadores de abundância na Aldeia das Amoreiras. Este documentário vai estrear no Texas Bar no dia 3 de Dezembro pelas 21 horas, a entrada é livre.

“Como se faz cal” e “Caiação” são dois pequenos documentários, realizados por Júlia Barata e Frank Laranja respectivamente, que nos revelam a atmosfera vivida durante um evento comunitário na Aldeia das Amoreiras.
Neste evento dedicado à “caiação” e ao voluntariado juntaram-se população e visitantes provenientes de diferentes partes do mundo.
O nosso muito obrigado aos realizadores que com a sua generosidade registaram e levam mais longe o testemunho dos bons momentos aqui vividos. Estes documentários vão estrear no Rossio Bar no dia 2 de Dezembro pelas 21 horas, a entrada é livre

Queremos inspirar partilhando os nossos sonhos, as nossas acções, os nossos documentários !



No dia 1 de Dezembro teremos os DVDs no Centro de Convergência , prontinhos para enviar-vos para o Natal.

Para comprar faça uma transferência bancária para o nosso NIB e envie-nos um email (para alentejo@gaia.org.pt ) com o seu nome , morada, número contribuinte (se quiser receber o recibo) e com o comprovativo de pagamento se possível. Se possível, na transferência bancária coloque no descritivo o seu nome. Para qualquer questão contacte-nos por email (alentejo@gaia.org.pt), telefone (283925032) ou telemóvel (965615379).

À distância pode ajudar o trabalho do Centro de Convergência
Obrigado!


Participe neste movimento, pré-comprando este DVD com 6 filmes inspiradores, ajudando assim a financiar a sua edição.

6 Filmes documentários 
Aldeia de Sonho parte 1, de Sebastian Rost (2010) 
Aldeia de Sonho parte 2, de Sebastian Rost (2011) 
Caiação, de Frank Laranja (2011)
C.A.L., de Julia Vilhena (2011) 
Alface, de João Gonçalves e Bruno Caracol (2011) 
+BÓNUS: Mestre da Cortiça, de Uros Knez (2007)

5 Filmes documentários para a Aldeia das Amoreiras Sustentável + Bónus “Mestre da Cortiça”