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Em colaboração com a livraria Gato Vadio, o Grupo de Acção pela Palestina (GAP)
promove um ciclo de cinema sobre a Palestina e o conflito no Médio-Oriente que se prolonga ao longo do mês de Fevereiro.
Apresentação do GAP, por Ana da Palma
Sábado, 5 de Fevereiro, 22h00
Projecção do filme Intervenção Divina, de Elia Suleiman (93')
França/Alemanha/Marrocos/Holanda/EUA, 2002
Legendas em Português
Nazaré: depois de o Pai Natal ser perseguido e violentamente atacado por um grupo de crianças, somos apresentados ao dia-a-dia de diversas personagens, através de segmentos curtos e recorrentes. Mais tarde, acompanhamos E.S (Suleiman), nas suas viagens de casa para o hospital, onde visita o pai, mas sobretudo num terreno baldio, junto a um posto de controlo entre as cidades de Ramallah e Jerusalém, onde se encontra com a namorada (Khader). Ele, vindo de Jerusalém, e ela, de Ramallah, estacionam os carros lado a lado e observam a rotina do posto de controlo que se estabeleceu no meio das suas vidas. À realidade contrapõe-se a fantasia.
Elia Suleiman dirige um filme repleto de contra-sensos e de ironias, onde aborda uma situação séria e problemática através de quadros isolados plenos de humor burlesco.
Em colaboração com a livraria Gato Vadio, o Grupo de Acção pela Palestina (GAP)
promove um ciclo de cinema sobre a Palestina e o conflito no Médio-Oriente que se prolonga ao longo do mês de Fevereiro.
Apresentação do GAP, por Ana da Palma
Sábado, 5 de Fevereiro, 22h00
Projecção do filme Intervenção Divina, de Elia Suleiman (93')
França/Alemanha/Marrocos/Holanda/EUA, 2002
Legendas em Português
Nazaré: depois de o Pai Natal ser perseguido e violentamente atacado por um grupo de crianças, somos apresentados ao dia-a-dia de diversas personagens, através de segmentos curtos e recorrentes. Mais tarde, acompanhamos E.S (Suleiman), nas suas viagens de casa para o hospital, onde visita o pai, mas sobretudo num terreno baldio, junto a um posto de controlo entre as cidades de Ramallah e Jerusalém, onde se encontra com a namorada (Khader). Ele, vindo de Jerusalém, e ela, de Ramallah, estacionam os carros lado a lado e observam a rotina do posto de controlo que se estabeleceu no meio das suas vidas. À realidade contrapõe-se a fantasia.
Elia Suleiman dirige um filme repleto de contra-sensos e de ironias, onde aborda uma situação séria e problemática através de quadros isolados plenos de humor burlesco.