27.10.10

Sérgio Godinho é o poeta convidado da próxima sessão das Quintas de Leitura (amanhã, dia 28/10, no teatro do Campo Alegre, Porto)

Clicar por cima da imagem para ler em detalhe


Sérgio Godinho é o Poeta convidado da 108ª sessão ( dia 28 de Outubro) das "Quintas de Leitura", ciclo poético que se desenvolve já há alguns anos.

Relembramos que o espectáculo, intitulado "O sangue por um fio", para além de Sérgio Godinho conta com Isabel Fernandes Pinto, Rute Miranda e Miguel Ramos a lerem poemas do livro que dá nome à sessão, publicado em 2009 pela editora Assírio & Alvim.

Anabela Mota Ribeiro conversará com o Autor sobre este pequeno grande livro onde, segundo ela, "muitas coisas são ditas com uma exactidão e precisão de lâmina".

Tiago Manuel, responsável pela imagem da sessão, também participará nesta viagem de "fora para dentro dos olhos", surpreendendo-nos e emocionando-nos com as suas imagens microscópicas de corpos dissecados.

O habitual momento de performance será assinado pela "repetente" Sónia Baptista. Uma visão sensível e inesperada do universo poético de Sérgio Godinho.

A abrir a sessão, cumplicidades musicais pelo Ensemble Vocal Pro Musica - mais de 40 elementos em cena -, superiormente dirigido pelo maestro José Manuel Pinheiro.

http://quintasdeleitura.blogspot.com/


Teatro do Campo Alegre
Rua das Estrelas, s/n
4150-762 Porto


Informações e reservas:
226063000 - bilheteira
Horário:
Segunda: 14h00- 22h30
Terça a Sexta: 13h00-22h30
Fim-de-semana : 15h00-22h30
bilheteira@tca-porto.pt