Apresentação do livro Esquilia Divinorum, de Bruno Miguel Resende
25 de Setembro de 2010, 21 horas
Associação Cadeira de Van Gogh - Rua Morgado de Mateus 41, Porto
25 de Setembro de 2010, 21 horas
Associação Cadeira de Van Gogh - Rua Morgado de Mateus 41, Porto
Bruno Miguel Resende (Porto, n. 1/3/1981) é escritor, webdesigner, designer gráfico, DJ, fotógrafo, performer.
Inspirado pela evolução e revolução inspira a mesma, formando-se e informando-se sobre si próprio nas áreas de hedonismo, anarquismo, ateologia, revivalismo arcaico, surrealismo, e outras potências de existência que se adequam a cada momento de cada contexto.
Lança em 2007 o livro “Subterfúgios” pela Corpos Editora, em 2009 “Khaos Poeticum” pela Temas Originais e em 2010 “Esquilia Divinorum” pelas “Edições Extrapolar”. Participou em diversas antologias literárias das editoras Andross, CBJE, Editora de Leon, Celeiro de Escritores, Nova Coletânea e Lugar da Palavra em títulos como o “Livro Negro dos Vampiros” e “Noctâmbulos”. Nas artes gráficas concebeu as galerias Revolta das Palavras, Abysmo Humano e Transmorphosys.
É colaborador da revista Infernus incluindo-se também na Incomunidade e Associação Extrapolar entre outros escritos, artes, acções e reacções.
Livro: Esquilia Divinorum
Autor: Bruno Miguel Resende
Edição: Extrapolar – Associação Cultural
Sinopse: A esquilofrenia sente-se na vertigem de um galho pendente na noite, emociona-se enquanto os machados não estão suficientemente maduros, porque as sinapses trocam-se às raìzes que eclodem túmulos vivos, e mortificam os cadáveres que asseveram nas andanças, então enquanto nirvana é um silogismo que acrescenta lisérgicos frutos às manchas de tinta, como pórtico aos vazios, já a saída torna-se assim emergente de uma bolota.