20.6.10

Ecotopia Biketour 2010 começa no próximo dia 26 de Junho sob o lema da Justiça Climática





http://www.ecotopiabiketour.net/

O que é o Ecotopia Biketour?
É uma eco-comunidade móvel que se desloca em prol da sensibilização e defesa do ambiente. Este ano o lema é a justiça climática. Para saber mais:
http://www.ecotopiabiketour.net/about

Rota do Ecotopia Biketour de 2010:
A rota começará no northern Yorkshire, England ( a 26 Junho), atravessará o país de Gales para, depois, chegar ao continente europeu por via marítima, prosseguindo por França, Bélgica, Holenda até chegar ao destino, Colónia, na Alemanha, num total de 1500 Km ao longo de dois meses.


Para ver as datas e inciaitivas ao longo do percurso, consultar:
Junta-te a nós este verão: Vamos pedalar pela Justiça Climática!

Não estamos preocupados com as nuvens de cinza de vulcão se meterem no nosso caminho: vamos pedalar de North Yorkshire (Reino Unido), via Oxford, Bristol, Caen, Le Havre, Calais, Ostende e Bruxelas até Cologne (Alemanha). O percurso, de 1800km, irá seguir mobilizações pela Justiça Climática e demorará mais de 2 meses: de 26de Junho a 31 de Agosto de 2010.
Se te queres juntar a (uma parte) da biketour, estás convidado!
Preenche o formulário de registo aqui!

A Ecotopia Biketour não é apenas uma viajem a pedal por panoramas pitorescos, é também preenchida por acções e campanhas por mais justiça ambiental e social!

Vamos participar em campanhas em vários dos locais que passarmos: apoiar comunidades na linha da frente da reivindicação de terras contra industrias poluidoras; acabar com os mitos sobre a energia nuclear; participar em acções directas contra as industrias de carvão e petróleo; assinalar alternativas às expansões de auto-estradas; apoiar a transição para cidades livres de carros; ao mesmo tempo organizando nós mesmos a forma como queremos que problemas globais sejam resolvidos. Cada semana poderá haver workshops, discussões e (sem duvida) diversão e jogos.

As duas paragens mais longas serão no Climate Camp Francês em Julho e no Climate Camp Alemão em Agosto. Por todo o caminho espera conhecer, visitar e aprender das comunidades locais que agarram o desenvolvimento sustentável pelas suas próprias mãos: feito em casa, produção local, permacultura, energias renovaveis, reciclagem, preservação de reservas naturais... E vai haver muito mais: a Ecotopia Biketour é o que fizermos dela.

Junta-te a nós se:
A)consegues pedalar pedalar uma media de 50 km por dia (provavelmente com alguns dias a chover!)
B)Justiça social e ambiental interessam-te
C)e queres fazer parte de um grupo onde se usa o consenso como processo de decisão e
queres ajudar nas tarefas diárias tais como preparar refeições, limpar e arrumar os locais de descanso e puxar os atrelados.


Para participares tens de ler tudo sobre a Biketour no nosso website e preenche o formulário de registo logo que possas:
http://www.ecotopiabiketour.net/join-us/registration
Depois: descobre se precisas de um visa para algum dos países em que passamos: Reino Unido [uma zona de visa] e França, Bélgica, Holanda e Alemanha [zona de visa "Shengen"]. Contacta-nos, para sabermos como te podemos ajudar a pedir o teu visa.

Se usas o facebook, podes juntar-te ao evento aqui e à nossa página no facebook aqui... seguir-nos no Twitter é também possível!

Cada pessoa paga uma cota diária de 4 a 8 euros por dia (aqueles com uma situação económica melhor talvez um bocado mais do que aqueles com menos dinheiro). Esta cota deve ajudar a cobrir tudo - esforço para organização, vários eventos, acções, workshops, três refeições vegetarianas por dia e um sitio para montar a tenda.

Se te juntares ao inicio: vamo-nos encontrar na manhã de 25 de Junho em Londres.
À tarde podemo-nos juntar à Massa Critica Londrina.

O inicio a pedal da Biketour 2010 será em North Yorkshire na tarde de 26 de Junho, a localização exacta será anunciada em breve (quando encontrarmos um local apropriado para acampar dia 26 à volta de 100km a norte de York).

Podes também juntar-te a nós em qualquer outro ponto da nossa rota - mas por favor avisa-nos com antecedência onde e quando podemos esperar encontrar-te. O nosso itinerário está a ficar mais estável a cada dia que passa.

Há bastantes dicas e conselhos que podiamos dar para te preparares para a biketour, mas para manter este convite com um tamanho decente, é melhor tu entrares e pesquisares no nosso website e wiki para ver toda a informação que já está por lá.

Se tens alguma questão, pergunta!
Esperamos ver-te em breve!