23.1.10

Marcha pacífica em Genebra contra as restrições e a proibição de manifestações


O Conselho de Estado de Genebra decidiu proibir a realização da manifestação convocada para o dia 31 de Janeiro de 2010 contra o Fórum Económico Mundial que se reúne por estes dias em Davos, na Suíça.

Em resposta à crescente restrição aos direitos e liberdades civis que se regista hoje em dia na Suíça realizou-se hoje, 23 de Janeiro, uma Marcha Pacífica em defesa do direito à manifestação e de repúdio aos actos gratuitos de violência cometidos na última manifestação contra a OMC. Por isso, é que a manifestação se desenrolará de forma silenciosa e unitária e sob a bandeira da paz como símbolo da determinação do exercício pacífico do direito à manifestação



Não à proibição de manifestação
Pela liberdade de reunião
Pela expressão não-violenta das reivindicações contra os responsáveis pela crise mundial

Movimento Unitário para a Mobilização Não-violenta e Solidaria

Consultar:
Jornal alternativo
http://www.lecourrier.ch/

O OUTRO DAVOS

Pela décima vez vai realizar-se a 29 e 30 de Janeiro a conferência anti-WEF «O Outro Davos» na Universidade de Bale. Os organizadores vão contar com a presença do escritor britânico Tariq Ali, Silvia Lazarte, ex-presidente da Assembleia constituinte da Bolívia, a socióloga alemã Christa Wichterich e o sindicalista brasileiro. Prevêem ainda uma videoconferência da Noam Chomsky.

http://www.otherdavos.net/index.php?lang=fra&page=home