9.4.09

Lembrando Adriano: hoje, dia 9 de Abril, há concerto em Vila Nova de Gaia de homenagem a Adriano Correia de Oliveira


Nasceu há 67 anos e deixou-nos há 27 anos.

Mas a sua voz atravessa os caminhos da nossa memória invadindo-a de um timbre inconfundível que nos transporta aos tempos da TROVA DO VENTO QUE PASSA cantadas pelas sucessivas gerações e que constituiu momentos históricos das lutas que conduziram ao 25 de Abril de 1974.


A sua mensagem alicerçou a construção da Liberdade e da Democracia transpondo fronteiras e amarras. A sua vida e obra são exemplos de cidadania que só um homem bom e autêntico como Adriano nos poderia legar.


Este trovador que fez a simbiose entre a força das palavras e a linguagem cromática dos sons, qual rouxinol que anunciou a Primavera da Liberdade e nos deixou o triste Outono da memória.


Lembrando Adriano 2009

Programa

Exposição Evocativa
No período de 3 a 25 Abril “Exposição Evocativa” no Auditório Municipal de V. N. de Gaia, a inauguração será no dia 3 de Abril pelas 21h30 e decorrerá diariamente entre as 15 e as 23 horas.

Concerto de Homenagem
Concerto de Homenagem a Adriano no dia 9 de Abril, data do seu nascimento, com a presença do Grupo de Fados do ISEP, Grupo Pé na Terra, Paulo de Carvalho, Canto Nono e José Mário Branco, a partir das 21h30.
Local: Auditório Municipal de Gaia ( px. Metro João de Deus ), no centro de Vila Nova de Gaia.


Tertúlia/Exposição
Tertúlia/Exposição na sede dos Plebeus Avintenses no dia 27 de Abril a partir das 21h30.

Actividades Desportivas
Actividades desportivas com jovens do Agrupamento de Escolas Adriano Correia de Oliveira em Avintes nos dias 28 de Abril e 5 e 6 de Maio a partir das 17 horas.

Café Concerto - Encerramento
Café/ Concerto de encerramento das actividades com fados e poesia na sede do Agrupamento de Escolas Adriano Correia de Oliveira em Avintes pelas 21h30.



http://www.adrianocorreiadeoliveira.com/adriano/inicio.html