O Pátio é o bar, café, restaurante mais "meltingpot" de Vila do Conde. O Pátio quase que podia ser uma associação cultural, com sessões de cinema todas as terças. Também já foi cenário de filme, palco para performances de bêbados e de actores, e sempre com Poesia à Mesa. E agora com Internet grátis é também refúgio para internautas.
O que nos caracteriza é a simpatia do Ramiro, que trata toda a gente pelo nome, e nos faz sentir logo em casa.Quanto à música identificamo-nos com vários estilos musicais, aqui toca desde Jazz, Rock, Reggae, Hip-Hop até Metal, passando por todos os estilos da electrónica como o Trance ou o Drum n'Bass.
Morada do Pátio:
Praça Varandas do Ave, 106
4480 Vila do Conde
Telefone: +351 938 341 161
Email: correio@opatio.pt
http://www.opatio.pt/conteudos/contacto.php
este é o patio de todas as casas, feito desse incrível magma que perspassa os espaços e nos faz sentir, a nós, vindos de tantos endereços diferentes, pertencentes, profundamente pertencentes uns aos outros. o melhor café só pode ser assim
valter hugo mãe
no café-bar-restaurante O Pátio
História do Anarquismo
autor: Jean Préposiet
Edições 70
Será o Anarquismo um movimento político, uma filosofia, um modo de vida, uma visão do mundo?Devemos considerá-lo apenas sobe o ângulo da violência e da "acção directa"?Como situa-lo, desde há dois séculos, no âmbito da história das lutas sociais, dos movimentos revolucionários e relativamente às ideologias dominantes?Nascido com o advento do nacionalismo e do poder do Estado, o Anarquismo surge como reacção contra ambos e em determinados momentos da história irá desempenhar um papel de relevo.