7.1.09

Realiza-se no próximo Sábado o 1º módulo de formação em Direitos Humanos promovido pelo Observatório dos Direitos Humanos



Realiza-se no próximo Sábado, dia 10 de janeiro de 2009, a partir das 15h. o primeiro módulo de formação do Observatório dos Direitos Humanos, a ter lugar na sede do SOS Racismo na cidade do Porto.



Quem quiser comparecer, por favor confirme, enviando um mail para
dh.observatorio@gmail.com


http://www.sosracismoporto.blogspot.com/

http://observatoriodireitoshumanos.net/contactos.html


O Observatório dos Direitos Humanos (ODH) é uma frente de acção interassociativa que visa contribuir para a denúncia das violações dos direitos fundamentais em Portugal, bem como para a sua protecção e promoção.
O ODH não é uma instituição, mas sim o resultado de uma parceria alargada de diversas organizações sociais comprometidas com a defesa de um ou mais direito fundamental, que nasceu por iniciativa do Movimento Humanista a partir de uma proposta apresentada nas Jornadas da Não-Violência (Porto, 29/03/2008).
O ODH visa também potenciar a acção conjunta das organizações parceiras, facultando-lhes informação sobre os conflitos sociais e propiciando-lhes um âmbito comum para o intercâmbio e planeamento de campanhas e actividades.
Quais são os objectivos do ODH?
O ODH pretende monitorizar a situação dos direitos humanos em Portugal, denunciando os seus atropelos e promovendo o seu respeito, de forma a contribuir para a erradicação de todas as formas de violência (física, económica, racial, religiosa, sexual e psicológica) da sociedade portuguesa. Com a sua acção, o ODH pretende também difundir os direitos fundamentais, tratando de que os mesmos se incorporem na cultura portuguesa como valores centrais, orientando a conduta quotidiana de indivíduos e organizações