2.12.08

Solidariedade para com os activistas dos direitos dos imigrantes que vão a julgamento na próxima 6ª feira ( no dia 5 de Dez. às 9h.)

4 elementos de 4 associações empenhadas na defesa dos DIREITOS HUMANOS dos IMIGRANTES "Essalam" (magrebinos), "AACILUS"(afro-brasileiros)," Terra Viva! AES e "MUSAS"( portuguesas) vão a tribunal acusados de «difamação agravada» ao SEF (polícia de SERVIÇOS DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS) por em Junho de 2006 terem,conjuntamente com outras associações ("S.O.S.Racismo" e "CNLI" ) promovido uma conferência de imprensa e uma manifestação de luto, responsabilizando MORALMENTE os serviços do Porto daquela polícia pelo suicídio do trabalhador paquistanês Hamid Hussain, após este ali haver sido maltratado e caído em depressão - conforme amigos seus da comunidade paquistanesa denunciaram aos órgãos de comunicação social .

E tambem porque essas associações denunciam a burocracia do SEF do Porto . Se isso é crime apenas quando é feito por imigrantes estrangeiros (ou de origem estrangeira), então não poderíamos achar melhor maneira de dar razão a quem se queixa de discriminação por parte das autoridades portuguesas.

Na sequência dessa manifestação, de forma bastante notória, centenas de imigrantes, residentes na região Norte, que tinham já sido notificados para abandonar o país dentro de 20 dias, receberam do SEF os almejados títulos de residência.

A principal testemunha de acusação é o Dr.Eduardo Margarido, na altura responsável dos serviços do Porto do SEF, entretanto demitido daquelas funções, (a sua demissão fora também reivindicada na manifestação pelos imigrantes e portugueses com eles solidários…) .

PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

PELA DEFESA DA DIGNIDADE DOS IMIGRANTES E DE QUEM COM ELES SE SOLIDARIZA !

SOMOS TODOS IMIGRANTES

SOLIDARIEDADE LABORAL INTERCULTURAL e INTERNACIONAL

Aparece no tribunal !
Solidariza-te! .

5 de DEZEMBRO (Sexta) pelas 09.00 h. na porta do Tribunal
(na Rua do Bolhao 17/25 Porto)