15.11.08

Miguel Esteves Cardoso,o ícone da reaccionária geração cavaquista da década de 1980 e do restauracionsimo neo-liberal, virou agora… à esquerda!

Miguel Esteves Cardoso (o «méquinho», para os adversários), anglófilo por formação, e ícone dos jovens da reaccionária geração cavaquista da passada década de 1980, quando o capitalismo neo-liberal e o consumismo de hipermercado invadiu Portugal, eliminando os vestígios dos anos de luta política, e anestesiando todo um país com os subprodutos e os gadgets do consumismo mais desenfreado do american way of life, confessa agora, em entrevista à revista Visão, que virou à esquerda.

Vamos ver se os seus antigos admiradores, muitos deles, hoje bem integrados na vida, seguindo à risca o que MEC lhes pregava, vamos ver se esses mesmos pacóvios não seguirão também o seu ex-herói de pacotilha, e abrem os olhos para ver em que é que Portugal se transformou, por efeito da recuperação capitalista de Cavaco e companhia… à custa dos ingénuos de sempre.

As palavras de MEC:

"Virei à esquerda, na vida. Na política, muito! Estou ao lado dos pobres e dos fracos. A direita política não toma conta deles. Percebi que é um conjunto de queques e betos, vivendo uma existência paralela. Posso ser conservador, defendendo o pobre, o trabalhador. A esquerda aliás, é conservadora: não gosta que se estraguem as coisas, defende os pequenos produtores, o que é português, isso tudo. Esta crise deu para notar que a direita está cada vez mais cristalizada na defesa do patrão e do capitalismo. Esses cabrões estão a jogar com abstracções totais, mas que afectam as nossas vidas."
Miguel Esteves Cardoso, in «Comer, beber, esquerda… volver!» entrevista de Miguel Carvalho, Visão.

As primeiras páginas do recente livro «Em Portugal não se come mal», de MEC,

www.scribd.com/doc/6179360/Em-Portugal-Nao-Se-Come-Mal