21.8.08

Manifestação antinuclear pelo encerramento da Central Nuclear de Almaraz (13 de Setembro de 2008, em Navalmoral de la Mata, na Extremadura, Espanha)


Porque há que fechar definitivamente a Central Nuclear de Almaraz, na Extremadura ( Espanha): ler as razões e os argumentos aqui.









A Plataforma Antinuclear Cerrar Almaraz vai realizar uma manifestação contra a central nuclear de Almaraz no Sábado 13 de Setembro.



A central fica junto ao rio Tejo a menos de 100km da fronteira portuguesa.


Muitos portugueses também vão participar nesta manifestação contra a central nuclear de Almaraz e pelo seu encerramento.

Do lado português sebe-se já que a Quercus irá juntar-se a esta iniciativa através dos Núcleos Regionais de Portalegre e Castelo Branco, junto dos quais se poderão obter mais informações sobre as actividades previstas (no ano passado, por exemplo, realizou-se uma visita ao Parque Nacional de Monfrague).

Todos os interessados poderão ainda contactar os Núcleos referidos para organizar uma deslocação conjunta até ao local. Para tal, estão à disposição os seguintes contactos:


Telemóveis: 960107080 e 960207080




Manifestação antinuclear pelo encerramento da Central Nuclear de Almaraz (13 de Setembro de 2008, em Navalmoral de la Mata, na Extremadura, Espanha)vai contar com a presença de portugueses

Data: 13 de Setembro de 2008


Local: Navalmoral de la Mata, no passeio da estação de comboios, pelas 18h30


De seguida segue-se para a povoação de Almaraz e daí realiza-se uma marcha a pé até ao portão da central nuclear de Almaraz


No regresso há festa com comida, vinhos e limonada no Parque de las Minas de Navalmoral às 22h00


Convocam:

Plataforma Antinuclear Cerrar Almaraz, Refinería No, Térmicas NO, Ecologistas en Acción Extremadura, Cúriga-Ecologistas en Acción Monastério, ADENEX, AMUS, QUERCUS, CNT- AIT, CGT, C.A.L.A., Aso.Comarcal Jóvenes del Jerte, Aso. Garabato del Piornal, Colectivo Ambroz de Ecología Socia, Los Verdes Extremadura, Juventudes Comunistas, Izquierda Unida, PCEX, Sociedad Zoológica de Extremadura e Ateneu Libertário de Hervás


Consultar:









Documentário sobre o belíssimo Parque Nacional de Monfragüe, situado perto da Central Nuclear de Almaraz

Parte 1



Parte 2



Parte 3