22.8.08

3ª Convenção das Artes do Circo (29, 30 e 31 de Agosto em Vila do Conde) promovida pela associação Corda Bamba


Decorre, nos próximos dias 29, 30 e 31 de Agosto, em Vila do Conde, a 3ª Convenção de Artes do Circo. Organizada pela Corda Bamba – Associação de Artes do Circo e com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, a 3ª Convenção de Artes do Circo é dirigida a crianças, jovens e adultos, amadores e profissionais do circo, propondo, neste sentido, diversos ateliers de Artes Circenses (malabarismo, equilibrismo, monociclismo, trapézio, clown, acrobacia e trampolins).

A Artes de Rua e o Novo – Circo procuram remeter os seus públicos e participantes para formas diferentes de sentir a cidade, de descobrir as suas ruas, praças e monumentos, de valorizar os seus locais de convívio e de aproximar dos cidadãos os simples locais de passagem.
A partir de um património histórico e arquitectónico que é revalorizado e tirando partido da dimensão “cénica” de espaços urbanos, estas formas vêm-se afirmando, com grande projecção, por toda a Europa. Assim, em diferentes pontos da cidade, serão apresentados espectáculos de novo-circo, gratuitos e para todo o público.

Locais:
- Parque de Jogos da Avenida Júlio Graça
- Auditório Municipal
- Alameda dos Descobrimentos
- Cais da Alfândega
- Praça José Régio
- Cine teatro do Rancho do Monte


Programa da 3ª Convenção das Artes do Circo:
www.cordabamba.com/3aconvencao.pdf

http://www.cordabamba.com/

A Corda-Bamba, Associação para as Artes do Circo é uma estrutura cultural, sediada em Vila do Conde, que desenvolve um trabalho contínuo e especializado nos diferentes domínios das artes circenses Anualmente a Corda-Bamba organiza em Vila do Conde a "CONVENÇÃO DE ARTES DO CIRCO".A Convenção dirige-se a pessoas já familiarizadas com o circo mas também quem queira iniciar-se nestas artes. Durante 3 dias realizam-se workshops de malabarismo, equilibrismo, ilusionismo, andas, acrobacia e trampolins no Parque de Jogos da Cidade. Paralelamente várias companhias portuguesas e estrangeiras de novo-circo apresentam os seus espectáculos.