8.2.08

«Voz do Operário» comemora 125 anos

A Sociedade de Instrução e Beneficência A Voz do Operário faz 125 anos. O dia 13 de Fevereiro, dia oficial da sua constituição, marcará o arranque das comemorações que se vão prolongar durante um ano, com inúmeras iniciativas não só na sede de A Voz como em diferentes locais da... Na ocasião, vão ainda ser apresentadas as iniciativas a realizar durante este ano de 2008, na sede da «Voz do Operário» e em espaços culturais e sociais da cidade, como, por exemplo, a estreia de uma peça do «Novo Grupo/Teatro Aberto».

Vai ainda ser assinado um protocolo para a construção de um elevador na «Voz do Operário», uma aspiração há muito desejada.


Esta sociedade de instrução e beneficência, com uma história e património inigualáveis, tem, actualmente, uma população estudantil de 457 crianças e jovens, nas escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, creches e jardins de infância, com uma valiosa acção social, cultural, desportiva e associativa.


No dia 16 de Fevereiro irá realizar-se um jantar de «amizade e solidariedade» com aquela instituição, uma vez que o Ministério da Educação suspendeu o contrato, com o «Voz do Operário», de apoio às crianças e jovens com mais dificuldades financeiras.