8.2.08

Grande concentração no Bolhão (Sábado, dia 9 de Fev. às 10 h.) de apoio aos comerciantes e contra a demolição de um símbolo histórico do Porto

ESTE SÁBADO, 9 FEVEREIRO - A partir das 10h.


Mais pessoas e associações estão a aderir à onda de críticas ao projecto da Cãmara do Porto de demolir o interior do tradicional mercado do Bolhão e construir aí mais um centro comercial/shopping, desfigurando e destruindo um dos símbolos da cidade, com o seu ambiente típico das vendedeiras e dos produtos frescos vindos da região.
É todo um património histórico-cultural que querem arrasar.

Será que vamos permitir esta barbaridade?

Aparece e traz mais um amigo

Temos de apoiar os comerciantes e o comércio tradicional

Grande concentração neste Sábado. Estamos todos com o NOSSO BOLHÃO.

Está a circular uma Petição que será entregue na Assembleia da República, por forma a "Impedir a demolição do Mercado do Bolhão".

Foi elaborada por vários cidadãos do Porto, que pretendem impedir que um dos maiores símbolos Arquitectónicos e Humanos da cidade, o Mercado do Bolhão, se perca, para dar lugar a mais um Shopping de mau gosto.


Encontra-se acessível para assinatura, nos seguintes locais:

- em todo as lojas e bancas dos Comerciantes do Mercado do Bolhão



Vejam o historial e os projectos que a empresa a quem vai ser entregue a destruição do Bolhão e digam se não são os tais caixotes urbanísticos que andam a plantar por aí fora, e a desfigurar o nosso património paisagístico e histórico:


The Shopping Centre (Guarda Mall)
DHL Express and Logistics
Aveiro Retail Park
Portimão Retail Park
EXPONOR XXI