21.11.07

Acção contra o aproveitamento abusivo do aumento do preço do petróleo por parte das empresas de distribuição de combustíveis em Portugal

Contra o cartel das empresas de distribuição de combustíveis, e o domínio oligopolístico que exercem sobre o mercado de combustíveis em Portugal

Chegou ao nosso conhecimento por mão amiga uma interessante proposta de acção contra o aproveitamento abusivo do aumento do preço do petróleo por parte das empresas de distribuição de combustíveis que operam em Portugal, e que passamos a reproduzir


Está previsto que o preço da gasolina irá ultrapassar brevemente os 1,40 Euros/litro e do gasóleo os 1,20 Euros/litro!! !

Você quer que os preços baixem? É preciso agir conjunta e solidariamente.

Os mercados internacionais aumentam constantemente os preços através de medidas especulativas

Mas parece existir uma cartelização no sector dos combustíveis em Portugal.

A Galp tem o monopólio da refinação e existe pouca importação directa pelas outras petrolíferas. Além disso, a Galp controla, também, uma série de infra-estruturas de armazenagem.

Assim, a falta de concorrência estrutural no mercado português é uma realidade.

Temos de actuar decididamente para lhes mostrar que, num mercado livre e concorrencial, são os compradores e os vendedores que, ambos, controlam os preços de mercado e não apenas um deles.

Face aos aumentos, por vezes até mais do que uma vez por semana, do preço dos combustíveis, devemos reagir como consumidores que somos.

A única forma de se verificar a queda do preço terá de passar por uma vontade firme em não comprarmos gasolina ou gasóleo a essas empresas petrolíferas

EIS A PROPOSTA:

NÃO COMPRAR UMA GOTA DE COMBUSTÍVEL ÀS TRÊS MAIORES EMPRESAS DE
COMBUSTÍVEIS NO PAÍS: GALP, BP e REPSOL .


( nota : EXISTEM OUTRAS EMPRESAS COMO A CEPSA, ELF, ESSO,etc. .... )

Se aquelas empresas virem as suas vendas de combustíveis reduzirem, serão obrigadas a baixar os seus preços, e romper o cartel.

Se uma delas baixar os seus preços, as outras empresas terão também de os baixar.

Mas para criar o tal impacte, temos de conseguir a compreensão e a
colaboração de milhões de clientes da Galp, BP Repsol.

A Internet dá-nos a possibilidade de conseguir isso. Se esta mensagem for distribuída e lida por outras pessoas, e se cada uma destas a transmitir a mais pessoas e assim por diante, esta mensagem será lida por milhões…

Em suma: o que temos de fazer é boicotar os postos daquelas 3 empresas petrolíferas no nosso país


E é tudo !

Se agirmos conjuntamente vamos conseguir a diferença!

Acredite que pode provocá-la e obrigar ao desmantelamento do cartel entre as empresas distribuidoras de combustíveis em Portugal.


NÃO SE PERDE NADA EM TENTAR.