11.9.07

Concentração e marcha por uma Europa livre de transgénicos (no Porto, 16 de Setembro, às 13h em frente ao hotel Sheraton)


De 16 a 18 de Setembro vai acontecer na cidade do Porto (Norte de Portugal) uma Reunião Informal de Ministros da Agricultura europeus que se realizará no edifício da antiga Alfândega do Porto.É uma boa oportunidade para a sociedade civil dizer o que pensa sobre as políticas agrícolas.A «Plataforma Transgénicos Fora» vai aproveitar a ocasião para protestar contra os transgénicos e as leis que protegem as multinacionais em vez do ambiente e da saúde das pessoas.



Dia 16 - Domingo
Haverá uma concentração, seguida de marcha com música, teatro e dança por uma Europa livre de transgénicos!.

13h00 - concentração em frente ao Hotel Sheraton (Av. da Boavista)

15h - Início da Marcha contra os OGM até à Avenida dos Aliados (passando pela Av. da Boavista, R. Júlio Dinis, Jardim da Cordoaria, Rua dos Clérigos) - chegada prevista: 17h
22h - passagem dos documentários "The future of food" e "TranXgenia" (Local: Casa Viva, Pr. do Marquês nº 167)

Se estás interessado, contacta porto@gaia.org.pt e enviamos-te mais pormenores.


O nosso programa inclui ainda para os dias 14 e 15 ( sexta e sábado) ensaios intensivos na Casa Viva (Praça do Marquês nº 167 - metro: Marquês, cidade do Porto) – com possibilidade de alojamento e refeições comunitárias - de samba ( ritmos da resistência), dança, teatro do oprimido, «exército de palhaços»(clown army).
Haverá também preparação de cartazes, faixas e de gigantones.

Plataforma Transgénicos Fora - http://www.stopogm.net/


http://casa-viva.blogspot.com/



(nota: para entrar na Casa Viva é preciso tocar no batente. A entrada é livre para todos os interessados em participar)