10.6.07

Festival na aldeia do Trebilhadouro regressa em 2007

Nota prévia: consultar ainda o nosso post de Julho de 2005

«Após o interregno de um ano, o Festival Internacional de Artes e Culturas do Trebilhadouro, aldeia abandonada e despovoada situada na Freguesia de Roge, concelho de Vale de Cambra (no distrito de Aveiro), regressa este ano e realiza-se entre os dias 27 e 30 de Julho.

O programa ainda não foi anunciado, mas uma das mais interessantes bandas nacionais sem disco gravado, Quarto Minguante de Coimbra, marcam presença no primeiro dia. Vale a pena passar pelo My space da banda e ouvir não só a hábil versão de “Duerme Negrito” que MERCEDES SOSA imortalizou, como também outros temas . »
(excerto retirado do excelente e sempre bem informado Crónicas da Terra)

O Trebilhadouro 2007 investe pela primeira vez na participação musical estrangeira. Daí a inclusão do "internacional" no nome da iniciativa organizada pela Rasgo - Cooperativa de Teatro. Até agora estão confirmadas presenças de grupos de Moçambique, França e Itália. De Portugal, Lumen e Quarto Minguante estão já no programa. O Teatro do Elefante e o Teatro Arado fazem também parte do cartaz, que integra ainda exposições de pintura, escultura e fotografia, além de workshops de construção de marionetas, instrumentos musicais e aproveitamento de material reciclável.

A sexta edição volta a centrar-se na mostra tradicional na área do teatro, música, dança e circo. "O festival parte para um patamar maior, com as presenças internacionais, mas mantém-se o acampamento gratuito, a gastronomia vegetariana e não-vegetariana, o Curral do Livro, o fabrico do pão ao vivo", revela Pedro Brandão, da Rasgo.

A organização está ainda a tentar estabelecer uma parceria com a Pé de Xumbo, que organiza o Andanças - Festival Internacional de Danças Populares, em São Pedro do Sul.

http://trebilhadouro.com.sapo.pt/