21.4.07

A história do sexo ( série de 5 episódios do canal História)

Ao longo dos séculos, a sexualidade têm sido enaltecida com orgulho e por outro lado obsessivamente reprimida; inspirou artistas, desencadeou escândalos, e dividiu a sociedade como nenhum outro tema alguma vez o fez.
Esta série do Canal História, conta-nos a fascinante história do sexo, sem contenções nem tabus revelando a natureza humana.


Episódios:
1. Civilizações Antigas
2. O Mundo Oriental
3. A Idade Média
4. De D. Juan à Rainha Vitória
5. O Século XX


A História do Sexo é a História da Civilização.

1. O sexo no mundo antigo


A partir do momento em que o primeiro casal se juntou e se deitou, o sexo começou a influenciar a História - tal como a História começou a configurar e a definir o sexo. Sabemos como viveram as civilizações passadas, como idolatraram, lutaram
e morreram. A questão mais intrigante, no entanto, permanece: como elas se amaram?

ver aqui



2. O sexo no mundo oriental

Iluminação espiritual através do sexo? Há mais de dois mil anos apareceram, na China, no Japão e na Índia, filósofos que associavam a ... all » sexualidade à espiritualidade. Através dessas crenças, os homens e as mulheres do mundo oriental descobriram que o sexo não representava somente um prazer, mas também significava a transcendência da mortalidade humana. Uma viagem às terras do exótico Oriente vai nos mostrar as gueixas, os livros de bolso chineses e as acrobacias sexuais do "Kama Sutra".

Ver aqui

3. O sexo na Idade Média

A Idade Média está repleta de histórias de cavaleiros corajosos, trovadores apaixonados, monges libidinosos e damas palacianas. A sua busca ... all » pelo amor redefiniu os conceitos de sexualidade, das ligações eróticas e do romance, deixando ao mundo um poderoso legado que até hoje tem impacto sobre as relações íntimas. "



Ver aqui


4. O sexo de dom Juan à rainha Vitória

Das orgias pervertidas do marquês de Sade às tábuas divisórias de nossos austeros pais. Das frígidas esposas vitorianas à idade dourada da prostituição e da pornografia. Do fim do século XVII até o ano de 1900, a sexualidade humana quebrou as regras da Igreja, dando origem a uma oscilação entre os freqüentes extremos políticos da repressão e do excesso.

ver aqui


5. O sexo no século XX

A sexualidade continua a se desenvolver a passos incertos, em grande parte devido às inovações do século XX, tais como o cinema, o automóvel, a pílula e a Internet. O que é único acerca deste século é que o sexo está por todo lado; e suas imagens, também. Não é possível voltar atrás e colocar o gênio de volta na lâmpada. A caixa de Pandora está aberta!


Ver aqui