9.4.07

8 de Junho – Dia Internacional de Acção Directa contra a mudança climática e o G8




Acção Directa pela Justiça Climática

Resistência é Auto-Defesa!


Nós temos um prazo de 10 anos para agir. Assim que os megalomaníacos líderes do G8 se encontrarem na Alemanha, mascarados atrás de uma barreira de cercas e soldados, intencionados em levar-nos mais a fundo no catastrófico e irreversível caos climático, nós temos que gritar e berrar “basta”. Chegou o momento para a acção directa para os derrubar, a eles e seus amigos criminosos da indústria climática.

Nós todos sabemos as terrificantes estatísticas: milhões de espécies extintas até 2050, 19 dos 20 anos mais quentes num recorde desde 1980, Antártica derretendo, seca, inundações, famintos… o G8 tiveram 30 anos para endereçar as mudanças climáticas e tiverem sucesso somente em subsidiar as grandes indústrias que estão a destruir o nosso planeta e nosso futuro.

E enquanto os G8 continuam a encher os bolsos, há ilhas que correm o risco de desaparecer e centenas de milhares morrem como resultado de uma frenética condição climática causada pela sua irracional e incontrolável obsessão em nunca cessar o crescimento económico.

O 8 de junho - Dia internacional de acção directa contra as mudanças climáticas e o G8 – foi convocado pela Rede Internacional Rising Tide.

Esta é uma convocatória para acções autónomas e descentralizadas apropriadas para cada cidade, região ou área local. Use este dia internacional para apoiar as lutas locais contra refinarias de óleo, gasodutos, minas e carvão activado.

Rompa com os financiadores industriais de energias fosseis. Organize workshops para espalhar formas de vida sustentáveis pós-petróleo. Encontre um ponto fraco na infra-estrutura da exploração dos recursos e se jogue literal ou simbolicamente nos trabalhos. É hora de visitar o seu alvo local !

Nós já sabemos das acções planeadas através do Reino Unido, América do Norte, Alemanha, Canadá e Austrália e isso é só o começo. Passe este apelo para todas as campanhas pela justiçs ambiental, acções climáticas, sustentabilidade radical e movimentos relacionados em todos os paises do G8 e o do Globo.

Rising Tide irá criar uma colecção de materiais de chamados de alto alcance (incluindo este apelo em 5 diferentes línguas) que pode ser usado por grupos de todo o mundo para se organizarem localmente. Estes materiais estarão disponíveis neste site Rising Tide North America.

Acção directa e desobediência civil são a resposta racional nestes tempos de crise.

Apoie o 8 de Junho, Dia Internacional de Ação Direta contra as Mudanças Climáticas e o G8!

Em Junho de 2007 os G8 irão entender o significado de Rebelião, Revolta e Revolução.

A receita deles para a catástrofe encontrará a nossa resistência global!