6.12.06

Exposição alternativa de artes plásticas em Londres



Amostra dos últimos trabalhos de Bansky


Um quadro representando do cantor Michael Jackson atraindo crianças para sua casa na floresta com doces é um dos destaques de uma exposição que traz novos trabalhos do polémico artista britânico Banksy.
A exposição "Santa's Ghetto" ("O gueto de Pai Natal) fica em cartaz até o final de Dezembro em Londres e traz ao público trabalhos de artistas alternativos .
Banksy, que se recusa a revelar sua verdadeira identidade, causou furor ao colocar uma réplica em tamanho natural de um prisioneiro da base americana de Guantánamo na Disneylândia, em Los Angeles. Ou então ao pintar de vermelho um elefante de verdade em outra exposição , e ao protagonizar um happening em que trocou centenas de cópias de um CD de Paris Hilton em uma loja por um outro com mensagens políticas.
A crítica política está presente em vários dos trabalhos. No seu sexto ano de realização a referida amostra diz- se uma alternativa ao consumismo exagerado do Natal.
As obras colocadas à venda tem preços considerados abaixo da média dos preços de objectos de arte, e são consideradas mais acessíveis pelos próprios artistas.