30.4.06

Actual vice-presidente da RTP foi um oficial detido pelos militares que fizeram o 25 de Abril


Segundo notícia publicada no passado Sábado no semanário Expresso o actual vice-presidente da RTP, Jorge Ponce Leão, foi um dos oficiais detidos pelos militares revoltosos do dia 25 de Abril e que derrubaram o regime ditatorial de Salazar e Caetano. A detenção de Jorge Ponce Leão, então alferes e oficial de dia no quartel da Escola Prática de Administração Militar, foi decidida pelos militares sublevados por ter sido considerado um oficial afecto ao anterior regime, e conhecida em Coimbra pela sua ligação aos meios da extrema-direita, ao ponto de ter sido nomeado pelo governo fascista da altura como Presidente da AAC ( Associação Académica de Coimbra) em 1967 o que lhe valeu, junto dos demais estudantes, ser conhecido por «funcionário do Governo e não reconhecido como estudante».
Actualmente Jorge Ponce Leão é vice-presidente da RTP depois de ter estado na administração do conhecido grupo económico Jerónimo Martins.
Com gente desta laia, à frente do principal órgão de comunicação, sob tutela governamental, não espanta que a democracia esteja onde está, e a RTP ao serviço de quem está.
Com «democratas» destes, esta «democracia» nunca me convencerá…