1.10.05

A Igreja do Santo Consumo


Meus irmãos e irmãs consumidores:

Posso anunciar-vos com júbilo que o vosso calvário terminou.

Desde há milénios que as religiões turvam a vista dos homens ao prometer um paraíso depois da morte. Mas a nossa Igreja é diferente. O paraíso por que todos almejamos – e que brilhantemente a nossa Igreja anuncia - está aqui, perto de nós, nos super e hipermercados, muito próximo de nós e aberto todos os dias.

Porque em verdade vos digo: a verdadeira Resposta, que tranquilizará a vossa alma e a alvoroçará a vossa carteira, a Resposta que eliminará as vossas dúvidas e os vossos medos, a Resposta que preencherá toda a vossa vida, do nascimento à morte, essa Resposta – meus Irmãos – é o Crescimento Económico Eterno.

É para isso que a Igreja do Santo Consumo existe: para vos ajudar e para nos ajudar a expandir a palavra da felicidade graças ao Santo Consumo.

Oremos juntos à Santíssima Trindade – Trabalho, Crescimento e Consumo – pois é graças a ela que alcançaremos a felicidade.

Celebrai o Santo Consumo através das vossas próprias orações diante dos muitos Templos urbanos, construídos em sua honra, e passai a Palavra santa.

Uma notícia infeliz nos chegou recentemente:
O Reverendo Paulo, membro da nossa Igreja desde a sua criação, foi acusado judicialmente quando tentava comprar o seu segundo 4x4 como todo o bom Consumidor deve proceder, preocupado como estava com a saúde económica do planeta. Temos pois de ir em seu auxílio.
Apelo a todos os Irmãos para enviar um cheque, bem nutrido, para o nosso Reverendo. A injustiça de que ele está a ser vítima não demorará muito a ser reparada para a glória do nosso Santo Consumo e da sua Igreja.


(aditamento suplementar: acabamos de saber que o Reverendo partiu para parte incerta.)




Nota de esclarecimento:

A Igreja do Santo Consumo é um culto mundial que preconiza a felicidade humana através do acto de consumo: consome para seres feliz.
Tudo o resto pouca importância tem.

As suas orações são normalmente dirigidas à Publicidade, ao Automóvel, ao Dinheiro, ao Crescimento Económico Infinito, e ao Santo Consumo

Para fazer parte da Igreja do Santo Consumo basta ter cartão de crédito, correr a um centro comercial mais próximo e comprar tudo o que vos apetecer. Os nossos estudos mostram que há 99,42% de possibilidades de tu seres já um dos nossos prosélitos.

Os poucos que se recusam em fazer parte da nossa Igreja são os heréticos, malditos livres-pensadores, refractários à felicidade pregada pela nossa santa Igreja do Consumo, para os quais o sentido da vida não está nas majestosas catedrais do Santo Consumo como são os ululantes shoppings, mas algures nos efémeros momentos de prazer de um pôr de sol, em escutar a água cristalina de uma ribeira ou, então, na cumplicidade de uma troca de olhares. Tudo coisas sem valor monetário e verdadeiras estranhas formas de heresia contemporânea




Os 10 Mandamentos da Igreja do Santo Consumo

1 - Não adorarás senão e unicamente o Consumo, a Publicidade eo Crescimento Económico
2 –Não produzirás nenhum produto nem coisa alguma enquanto não tenhas um bom plano de Marketing para os venderes.
3 – Repetirás quantas vezes te pedirem o santo nome das Empresas e das Marcas, porque a fé é instintiva e não deve merecer qualquer hesitação nem reflexão.
4 – Esquece o dia de descanso, e consome todos os dias
5 – Honra as festas e festejos, não deixando de gastar em prendas o teu salário do mês.
6 - Nunca cometerás acto algum que não tenha uma contrapartida financeira.
7 – Automóvel possuirás e periodicamente o trocarás
8 – Não roubarás jamais, pois a gratuitidade não pertence ao nosso mundo
9 – Do crédito viverás, e da poupança te livrarás
10- Os bens do teu vizinho invejarás, porque a inveja é o melhor alimento do Santo Consumo