5.12.11

Oficina de Consumo Crítico e Consciente ( O3C´s ) no dia 10 de Dezembro

Manobras no Porto convida a uma conversa em formato de visita guiada pelo centro histórico do Porto, para a reflexão das nossas escolhas enquanto consumidores, num momento em que as festividades natalícias incitam a uma intensificação do consumo.

O3C´s – Oficina de Consumo Crítico e Consciente – quer desafiar-nos a compreender o impacto económico, social e cultural da globalização na estrutura económica e social do comércio do e no Porto, a partir da observação directa de artérias comerciais da cidade.
Trata-se de uma viagem de discussão e reflexão educativa que tem por finalidade sensibilizar os cidadãos para um consumo mais consciente e positivo no apoio à economia local e ao comércio dito tradicional.

A conversa será conduzida por Pedro Jorge Pereira, activista eco-social, dedicado às áreas do consumo consciente, economia social e desenvolvimento local, dinamizando actividades como as oficinas O3C´s, Escrita Criativa e Jamming Cultural, Sessões Ecológicas, etc.
Licenciado em Publicidades / Ciências da Comunicação.
Co-fundou o núcleo do Porto do Grupo de Acção e Intervenção Ambiental – GAIA.
Editou e publicou o livro “ Be the change we want to see”, com um forte carácter pedagógico, destinado à educação ambiental e sensibilização para a importância da cidadania activa.
Integrou a Associação Cultural Casa da Horta e dinamizou o projecto Segredos da Horta, de formação e divulgação da alimentação vegetariana natural.

A conversa terá lugar dia 10 de Dezembro, sábado, com início às 10h30 e duração de cerca de 1h30 a 2h.
O ponto de encontro será a porta principal do Mercado Ferreira Borges (Hard Club).
Aconselha-se roupa e calçado adequados a uma vista a pé na cidade.

Agradece-se confirmação para este email até ao dia 7 de Dezembro, quarta feira.

Ficamos a aguardar o vosso contacto.

Até breve,
Manobras no Porto


morada | address
Rua Cândido dos Reis, 46, sala D
4050-151 Porto | Portugal
mob | tel | fax
+351 91 638 63 79
+351 22 609 27 03