6.10.10

Assembleia preparatória da Contra Cimeira NATO e acções de rua contra a guerra do Afeganistão




ASSEMBLEIA PREPARATÓRIA DA CONTRA-CIMEIRA NATO
Data: 16 de Outubro, 14h

Local: Associação Caboverdeana, Rua Duque de Palmela, nº2, 8º andar


Programa:
14:00 – 15:30
Boas vindas e explicações iniciais
Palestra resumida de abertura: A NATO e a UE, Willy Meyer
Onde estamos – Onde queremos ir: Acções durante a Contra Cimeira
Informações e discussões


16:00 – 20:00 – Grupos de trabalho
Mobilização para a Contra Cimeira
Desobediência Civil
Trabalho com os Média
Praça da Paz


Nos dias 19 e 20 de Novembro, Lisboa receberá a Cimeira da NATO para discutir o novo conceito estratégico da aliança militar.

O Estado português prepara-se a rigor para esteve evento e já investiu 5 milhões de euros só em equipamento anti-motim para as forças policiais. Lisboa estará em alerta de segurança máxima para receber os senhores da guerra.
...
Porque não aceitamos esta política belicista e defendemos a extinção da NATO, porque exigimos a retirada imediata das tropas portuguesas do Afeganistão e a respectiva saída de Portugal desta aliança militar, porque consideramos a estratégia da NATO o braço armado do imperialismo dos E.U.A., porque recusamos os gastos militares milionários, porque defendemos de forma intransigente a paz, organizamo-nos e preparamos o protesto contra os senhores da guerra.

A PAGAN (Plataforma Anti-Guerra e Anti-Nato) convida todas as organizações, movimentos e cidadãos a participar na Assembleia Preparatória da Contra-Cimeira a realizar no dia 16 de Outubro pelas 14h, na Associação Caboverdeana, na Rua Duque de Palmela nº2, 8ºandar.

PORTUGAL FORA DA GUERRA E FORA DA NATO

Plataforma Anti-guerra, Anti-NATO
http://antinatoportugal.wordpress.com/
antinatoportugal@gmail.com


ACÇÕES DE RUA contra a Guerra do Afeganistão ( 9 de Outubro)

No âmbito dos 9 anos da Guerra do Afeganistão, entre 7 e 10 de Outubro, a Plataforma Anti-guerra Anti-NATO participará num Dia Internacional de Acção por um cessar fogo no Afeganistão e está a programar acções de rua em Lisboa e no Porto.

ler também:
http://www.endafghanistanwar.com/