22.10.10

2ª celebração da aldeia das amoreiras sustentável (23 e 24 de Outubro, em Odemira, Alentejo)



No fim-de-semana de 23 e 24 de Outubro o Centro de Convergência/ GAIA Alentejo apresenta a II Celebração da Aldeia das Amoreiras Sustentável, aberta a todas e todos aqueles que queiram festejar connosco!

Na Aldeia das Amoreiras, o Sábado começa com o já habitual Mercado de Produtos Locais (Largo da Amoreira às 10H), prosseguindo pela tarde com a inauguração da exposição biográfica de Salguery, mágico natural da Aldeia premiado internacionalmente, que estará presente para apresentar alguns Apontamentos Mágicos (Centro Social às 16H). Segue-se a apresentação dos resultados dos inquéritos, realizados no mês de Agosto a todos os habitantes da Aldeia das Amoreiras, ao longo da segunda fase do projecto Aldeia das Amoreiras Sustentável (Tenda junto ao Centro Social às 18H).

No Domingo convidamos todos os habitantes da Aldeia interessados em concretizar o sonho “Mais Espaços e Actividades para Crianças” para o encontro na Antiga Escola Primária, pelas 10H30.

Dia 24 reserva ainda a projecção dos documentários “Aldeia de Sonho” (realizado na Aldeia das Amoreiras) e “A Verdade Inconveniente” e o debate sobre Iniciativas de Transição, num evento de entrada livre a todos os habitantes e visitantes da Aldeia das Amoreiras (Sociedade Recreativa às 15h30).

Projecto Aldeia das Amoreiras Sustentável: Pretendemos facilitar a criação de uma estratégia de desenvolvimento sustentável para a Aldeia e capacitar a população para a auto-ajuda. Pretendemos também fazer educação ambiental e convidar pessoas experientes em Permacultura e outros domínios para ajudar a pensar e criar a Aldeia das Amoreiras Sustentável