27.4.10

A Nato ( com o Exército português) no Afeganistão converteu este país no maior produtor de ópio: aquilo é muita ganza ($$$) ...

O Afeganistão é o maior produtor mundial de ópio. No ano passado a produção atingiu as 6.900 toneladas o que corresponde a mais de 90 por cento do total mundial. Também em 2009 o país ocupado pela NATO e pelos americanos ultrapassou largamente a produção de haxixe de Marrocos ficando em primeiro lugar na tabela planetária. Estes números justificam plenamente a guerra de ocupação. Nenhum “padrinho” no seu perfeito juízo desprezava um negócio de quase sete mil toneladas de ópio. Aquilo é muita ganza! Depois digam que os americanos são malucos, cobóis, psicopatas, rambos e tal.

O Afeganistão dá mais dinheiro do que as falidas Ford, General Motors e o petróleo todo do Texas. Agora começamos a perceber porque razão o Bush teve tantos apoios para se lançar na guerra do Afeganistão e Obama ainda tem mais. O país é mais do que uma espécie de deserto poeirento e de montanhas escarpadas e nuas onde nem as águias fazem ninho.

Aquilo é uma fonte inesgotável de dinheiro proveniente do ópio e do haxixe. E ainda por cima a massa é lavada pelos bancos centrais dos países que guerreiam os pobres talibãs, que só querem comer uma tâmara sossegados, beber um dedal de água por semana e fumar uma cachimbada de ópio por dia. Mas que crueldade a dos padrinhos que andam à bulha pela droga do Afeganistão!


Texto retirado do jornal Voz da Póvoa
http://www.vozdapovoa.com/