15.2.10

Em defesa da Segurança Social (acção em Aveiro, dia 18 às 15h.)

“CERCO” À SEGURANÇA SOCIAL !

Dia 18 de Fevereiro - 15 Horas - Frente à Segurança Social

Governo e patronato estão crescentemente a transformar a Segurança Social, numa autêntica vaca leiteira dos seus interesses políticos e financeiros :

• Eles são os milhares de milhões de euros de dívidas declaradas e muitos outros milhões de dívidas não declaradas.

• A Brutal fuga às contribuições, por via da não declaração de toda a massa salarial.

• Os milhares de milhões de euros em consequência das sucessivas reduções das contribuições dos patrões, decididas pelo governo.

• Os avultados custos com as chamadas medidas de apoio ao emprego.

• O negócio da indústria do desemprego e da formação profissional, com pagamento pela Segurança Social, dos subsídios, salários em atraso, Lay off e indemnizações por despedimento.

• O crescente recurso ao trabalho a negro, inclusive de trabalhadores em situação de desemprego, sem que se verifique por parte da administração do trabalho, medidas de fiscalização, penalização, e de legalização dessas situações fraudulentas.

Para os patrões há milhões, para os beneficiários só tostões

Entretanto o governo por força da pressão social e política, tem vindo a tomar algumas medidas sociais positivas mas insuficientes, por que excluem milhares de desempregados de qualquer protecção no desemprego.

As actualizações das pensões foram ridículas, e a sua redução por via do chamado factor de sustentabilidade criminosa.

É necessário parar este perverso imoral e ilegítimo saque à Segurança Social, que a continuar pode pôr em risco a sua própria sustentabilidade.

Por isso, no dia 18 de Fevereiro, vamos exigir o fim do saque aos recursos da Segurança Social, vamos exigir mais fiscalização, a revogação do factor de sustentabilidade, vamos exigir novas fontes de financiamento, vamos exigir melhores pensões.

A União dos Sindicatos de Aveiro/ CGPP-IN, convida todos aqueles que defendem a Segurança Social Pública, a participarem nesta acção.

Vai ser uma acção forte e inédita, na forma, no conteúdo e animação, onde não vão faltar imagens gigantes de vacas leiteiras, capitalistas de cartola e charuto, de vampiros a sugar a Segurança Social, entre outros elementos de animação e denúncia.

Vamos ter um encontro com responsáveis da Instituição, onde será feita a entrega de um documento, que reflecte a nossa posição sobre a forma com está a ser gerida a Segurança Social e as medidas que consideramos obrigatórias para a sua sustentabilidade.

Depois do “cerco” vamos também ao Governo Civil, proceder à entrega do documento e comentar a situação social geral do distrito.

Fonte:
aqui