20.1.10

Michael F.D. Young, autor do livro Conhecimento e Currículo, orienta seminário na Universidade do Minho ( dia 22 de Jan. às 14h30 em Braga)




Michael F. D. Young, autor do livro «Conhecimento e Currículo, Do socioconstrutivismo ao realismo social na sociologia da educação », e um dos mais destacados nomes da Sociologia da Educação, orienta um seminário no Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, na cidade de Braga,.

O seminário é subordinado à temática do "Conhecimento e Currículo e vai abordar a função da escola


INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA U.MINHO
TEL. 253 604 240/1 :: 253 604 225


Sobre o livro «Conhecimento e Currículo »

Escrito numa linguagem desafiadora, e muito apelativa para os leitores interessados na discussão do conhecimento em tempos de decisões globais, o livro revela-se essencial para professores, formadores, pais e encarregados de educação e decisores políticos, na medida em que fornece quadros teóricos e práticos que fundamentam o debate sobre a educação, a formação, o conhecimento e o currículo.
O autor, um dos mais renomados, actualmente, da Sociologia da Educação, explicita nesta obra as relações entre os aspectos teóricos e as questões práticas e políticas, razão por que se torna num texto teoricamente elaborado, sem deixar de ser relevante para a prática educacional.

• Professores, Formadores, Pais e decisores políticos.
• Inscrição: 15,00€
Inclui a entrega do livro Conhecimento e Currículo. Do Socioconstrutivismo ao Realismo Social na Sociologia da Educação.
• O número de participantes é limitado à capacidade e disponibilidade das instalações.