5.12.09

No Berlusconi day ( Dia mundial anti-Berlusconi - 5 de Dezembro) mobiliza pessoas e acções por todo o mundo, inclusivé em Lisboa


Berlusconi é uma anomalia muito grave no contexto das democracias ocidentais, como tem vindo a ser divulgado nos últimos dias pela imprensa estrangeira, que define a democracia Italiana como “uma ditadura”.
Berlusconi, na verdade, nunca deveria ter ascendido a Primeiro-Ministro devido ao enorme poder que possui sobre os media em Itália e à constante manipulação de leis no parlamento que violam a Constituição -caso do ex-Lodo Alfano-, que lhe tem servido de abrigo a diversos problemas judiciais.
Não podemos ficar indiferentes perante as iniciativas de um homem que está a manter o nosso país como refém por mais de 15 anos e cujo conceito de Estado e a sua posição nele, torna-o hostil para com todas as formas de livre expressão, como tem sido demonstrado pelos ataques contra a imprensa, a sátira e a Internet nos últimos meses.
Berlusconi tem que se demitir e defender-se como qualquer cidadão perante os Tribunais da República das acusações que lhe foram feitas.
O Comité do Dia “contra Berlusconi”