20.5.09

Caldas Late Night (design, concertos, perfomances, instalações, artes plásticas) a 21, 22 e 23 de Maio nas Caldas da Rainha


O Caldas Late Night é um evento da autoria dos alunos da ESAD.CR (Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha) de divulgação artística, existente desde 1997.

É um evento único no panorama nacional português, tanto pelo seu tamanho, como pelo seu conceito estranho às instituições e completamente independente e irreverente.


Começou por ser um insurgimento contra a impossibilidade de criação de certos trabalhos mais arrojados dentro do mundo académico, criando-se assim a vontade de abrir as suas casas para poder expor estes trabalhos de certa forma marginais.

Nasce assim um evento onde toda a cidade das Caldas da Rainha e os alunos da ESAD.CR, abrem as suas portas para mostrar o que de melhor e mais arrojado se faz no campo artístico, desde as Artes Plásticas, ao Design Gráfico, Design Industrial, Teatro, Performance, Musica, Video, Instalação, Design de Ambientes e tudo o que for periférico ao mundo artístico. É também um evento que pretende abranger toda a criação artística a nível nacional, incluindo participações de artistas de todo o país, pois entendemos que a arte não deve ter barreiras espaciais.

É um evento de caracter único e incomparavel que não deve passar ao lado de ninguém e que apela à participação de todos.

Venham e participem.


Alguns projectos para a edição do CLN de 2009: